Estações de Ski nos Estados Unidos

Top Roteiros
17 setembro 2016

Fiz uma matéria com a ajuda da Teresa Perez Tours sobre as Estações de Ski nos Estados Unidos.

A temporada de ski começa na maioria, no fim de Novembro e termina em Abril.

Vejam quais são as diferenças entre elas e escolha a sua predileta para passar as férias.

1-screenshot-2016-09-12-12-27-51

 

COLORADO

Aspen Snowmass

A neve no complexo Aspen Snowmass é uma das melhores do mundo. É possível esquiar em pistas de qualidade do início ao fim da temporada, que vai da segunda quinzena de novembro à primeira quinzena de abril. O complexo, na região das Montanhas Rochosas, no Colorado, é formado por quatro montanhas, e o ski-pass é válido em todas.

 

ASPEN

Aspen é considerada como a mas badalada estação da América. Destinada a esquiadores mais experientes, a vila herdou a charmosa arquitetura do século 19, quando o local era uma área de mineração de prata. Hoje, o espírito do oeste americano recebe uma vida noturna agitada, com cerca de cem bares e restaurantes premiados, lojas de renome internacional e festivais de música que vão do rock ao clássico. Aspen é uma cidade viva o ano todo e sustenta com orgulho essa sua personalidade cosmopolita em uma vila que ao mesmo tempo mantém o espírito do velho oeste nas alturas.

Pistas

0% iniciantes
48% intermediário
52% avançado

2-screenshot-2016-09-12-19-54-48

2-screenshot-2016-09-12-19-52-062-screenshot-2016-09-12-19-47-23

 

SNOWMASS

Snowmass, para os íntimos simplesmente Snow, está somente 15 minutos de Aspen. Como Snowmass foi feita pensando no ski, a vila foi construída na lateral da montanha, assim quase todos os hotéis são ski-in/ski-out. São 237 km de pistas que desafiam esquiadores de todos os níveis. Uma estação ideal para curtir em família e para os pequenos terem a sua primeira experiência com o ski.

A vila conta com infraestrutura completa, assim como o kids club Treehouse, que oferece muitas opções de atividades especiais destinadas a crianças.

Snowmass possui três parques de obstáculos que trazem opção de diversão para os esportistas de todos os níveis, sendo seus half pipes e tubos muito utilizados em competições internacionais. Outra característica é sua excelente infraestrutura tecnológica, tanto em relação aos meios de elevação como ao sistema para entrada no resort.

Pistas

55% iniciantes
13% intermediário
32% avançado

Acesso para ambas

Do aeroporto de Aspen: 5min de carro

Do aeroporto de Eagle: 2hs de carro

Do aeroporto de Denver: 6hs de carro

3-screenshot-2016-09-12-19-56-37

3-screenshot-2016-09-12-20-15-50

 

Vail & Beaver Creek

VAIL

Vail possui a maior área de ski da América do Norte e conta com um privilégio natural que faz com que o local receba muita neve em suas encostas, resultando nos famosos Back Bowls da estação. O acesso à montanha, em mais de 30 meios de elevação, leva a pistas de diversos níveis de dificuldade, com conforto e rapidez.

Para aqueles que não gostam de esquiar, Vail oferece um centrinho super bacana com varias lojinhas e restaurantes além de varias atividades de inverno.

As crianças são prioridade em Vail. No Kid’s Adventure Zone, os pequenos podem dar os primeiros passos no ski, em percursos de dificuldades variadas, com túneis e curvas, pensando sempre na segurança dos praticantes. Já o Adventure Ridge é um grande parque de diversões na neve que faz a alegria das crianças: é possível aproveitar as pistas de snowtubing, fazer um passeio de bike na neve, andar de snowmobile e caminhar por trilhas em snowshoes.

Sede do Alpine World Championship de 2015, o complexo tem a primeira gôndola com calefação e acesso wi-fi, que transporta 3500 pessoas por hora. Com uma capacidade de cerca de 70 mil pessoas, o centro de esqui é o maior dos Estados Unidos com 2141 hectares esquiáveis.

Pistas

24% iniciantes
36% intermediário
40% avançado

vail

 

BEAVER CREEK

Beaver Creek é uma charmosa estação de ski do Colorado, possui uma atmosfera elegante e intimista de um vilarejo alpino, localizada a apenas 15 minutos de Vail. No centrinho há vários restaurantes e bares, lojas esportivas, galerias de arte e outras opções de atividades perfeitas para curtir em família, como por exemplo patinação no gelo. São 150 pistas que atendem desde iniciantes até os esquiadores mais experientes.

Todos os dias, às 15h, na base da Centennial Chairlift, são servidos cookies frescos e quentinhos aos esquiadores que começam a descer de volta. Esse é o clima de Beaver Creek, que inspira conforto e hospitalidade em cada detalhe. As três pequenas vilas de Beaver Creek oferecem infraestrutura sofisticada e as mais diversas atividades para toda a família.

Pistas

19% iniciantes
44% intermediário
37% avançado

Acesso para Vail e Beaver Creek

Do aeroporto de Eagle: 40min de carro

Do aeroporto de Denver: 2h45 de carro

5-screenshot-2016-09-13-18-58-59

beaver-creek

 

BRECKENRIDGE

Breckenridge tem um amplo terreno para esqui e snowboard, considerado o maior distrito histórico do Colorado, tendo acumulado aproximadamente 17.500 centímetros de neve desde sua inauguração. Além do ski, há tres halfpipes e 155 trilhas, considerado o melhor parque de obstáculos da América do Norte. Brecknridge é muito conhecido por oferecer o ski noturno.

Apesar de ter os meios de elevação mais modernos e o melhor parque de obstáculos da América do Norte, seu vilarejo tem um estilo faroeste com mais de 100 prédios de charmosa arquitetura da época da mineração.

Breckenridge foi o primeiro resort de esqui da América do Norte a instalar um teleférico de alta velocidade em 1981 e foi pioneiro na prática de snowboard no Colorado, em 1984.

Acesso para Breckenridge

Do aeroporto de Denver: 2h de carro

6-screenshot-2016-09-13-19-07-13

 

COPPER MOUNTAIN

Copper Mountain está localizada em Summit County, no Colorado. A estação oferece pistas para todos os níveis de esquiadores, tanto para praticantes de esqui como de snowboard. Além do esqui e do snowboard, Copper Mountain tem ativiaddes para aqueles que não querem esquiar como por exemplo caminhadas na neve com raquetes, motos, trenós ou simplesmente escorregar na neve. Na praça do vilarejo localizada na parte central, acontecem eventos que integram os habitantes e visitantes durante o ano todo.

Acesso para Copper Mountain

Do Aeroporto de Denver: 1h15 de carro
Do Aeroporto de Eagle: 2h30 de carro

screenshot-2016-09-17-13-25-37

 

KEYSTONE

Keystone, no Colorado, é considerada um dos melhores destinos para esportes de inverno. Localizada nas Montanhas Rochosas, a estação possui 3.148 hectares esquiáveis, vinte meios de elevação e três picos com uma das mais amplas ofertas de atividades de neve do país. Além do esqui e do snowboard, você poderá escorregar na neve, patinar no gelo, fazer passeios de gôndola, de trenó, bicicleta e motos de neve. Foi inaugurada uma nova gôndola com capacidade para oito passageiros em River Run Village.

Keystone proporciona o passeio de esqui mais longo do Colorado. Muito conhecida por seu esqui noturno, a estação oferece 17 pistas iluminadas que iniciam a operação às 8h30 da manhã e só fecham a noite as 8pm.

Keystone é tambem

Acesso para Keystone

Do Aeroporto de Denver: 2h de carro

screenshot-2016-09-17-13-29-06

screenshot-2016-09-17-13-28-31

 

STEAMBOAT

No coração das montanhas rochosas do Colorado, está Steamboat, uma vibrante cidade onde a lembrança de um velho oeste se mantém viva. São 165 pistas de todos os tipos nos 2965 acres de pura diversão. Aproveite a hospitalidade de uma pequena aldeia e a sofisticação de um resort de primeira classe com tudo o que precisa para o melhor après ski. Explore os seis picos ensolarados com exuberantes belezas naturais e esquie entre as árvores na neve leve e seca, consagrada internacionalmente, conhecida como Champagne Powder. Uma estação muito boa para familia.

Acesso para Steamboat

Do Aeroporto de Yampa Valley: 30 minutos de carro
Do Aeroporto de Denver: 4 horas de carro

screenshot-2016-09-17-13-31-03

 

WINTER PARK

Com 3000 acres de terreno de primeira classe, é difícil não ficar impressionado com Winter Park. Além de diversos tipos de pistas, desde moguls até ski entre arvores, Winter Park também oferece uma variedade de atividades pós ski para toda a família, como aulas de patinação no gelo e eventos noturnos para crianças. É o local ideal para aproveitar a famosa neve de Colorado.

Acesso para Winter Park

Do Aeroporto de Denver: 1h 30min de carro

8-screenshot-2016-09-15-17-50-06

 

CRESTED BUTTE

Descubra a cultura e o estilo de vida de Crested Butte, considerada a verdadeira cidade de Colorado! A estação é o lugar ideal para se esquecer da rotina e repensar sobre a vida. Preste atenção aos dois cenários completamente diferentes: a cidade histórica que nos transporta ao ano de 1880, na época antiga da mineração, e o moderno resort de esqui com hotéis, lojas e restaurantes. Aprecie os picos majestosos, os grandes vales e o clima de aventura da estação. Para esquiar pode escolher entre a extensa área preparada, as trilhas mais avançadas e os limites extremos de North Face e Headwall. Se preferir, pode se aventurar nas diversas atividades de inverno que o resort oferece como passeio de trenó, trampolins, raquetes de neve, bóias infláveis para deslizar e escalada.

Acesso para Crested Butte

Do Aeroporto de Gunnison: 30 minutos de carro
Do Aeroporto de Denver: 4 horas de carro

screenshot-2016-09-17-13-34-29screenshot-2016-09-17-13-34-04

 

TELLURIDE

Telluride, no Colorado, possui 127 pistas de esqui e snowboard muito bem preparadas e ideais para iniciantes e profissionais. Sua vila tem uma arquitetura estilo europeu de cidade histórica. Além do esqui, é possivel fazer trilhas nórdicas, snowshoeing, passear de trenó, snowmobile, praticar heli-ski, patinar no gelo, glider e escalar, entre outras atividades divertidas de neve. Telluride é a única estação de esqui que tem heliski no Colorado, com uma área de 647 quilômetros quadrados para a prática.

Acesso para Telluride

Do aeroporto de Eagle: 30min de carro

Do aeroporto de Denver: 2h de carro

screenshot-2016-09-17-13-36-39screenshot-2016-09-17-13-37-15

 

UTAH

Park City, Deer Valley & Canyons Resort

Utah é conhecido pela excelente qualidade da neve. São muitos powder days por ano, o que garante uma ótima descida praticamente em todo o inverno nos resorts de Park City, bem próximo a Salt Lake City. Em 2015, o complexo foi expandido, conectando-se ao Canyons Resort, formando a maior área de ski dos Estados Unidos. A ótima infraestrutura levaram as provas de ski e snowboard dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 a Park City Mountain e Deer Valley, os dois principais resorts do complexo.

 

PARK CITY

A importância de Park City é tamanha, que atualmente ela é a sede do time nacional de ski americano. Como herança dos Jogos, atividades de inverno como bobsled e dog sledding se tornaram famosas na região, conquistando cada vez mais praticantes. Park City é uma estação que tem bastante atividades para crianças e iniciantes, assim como para os mais experientes, tem três parques de obstáculos e halfpipes.

Pistas
11% iniciantes

61% intermediário

71% avançado

screenshot-2016-09-17-13-39-39

 

DEER VALLEY

Deer Valley foi o primeiro da América do Norte a oferecer um serviço similar a um hotel cinco estrelas. Se você é um esquiador exigente em relação à qualidade da neve, este é o seu destino perfeito. O resort possui a neve de melhor qualidade para a prática de esqui, segundo os especialistas, com equipamentos especializados para sua preparação. Se você prioriza um lugar mais tranquilo, vai adorar Deer Valey por seu cuidado em controlar a quantidade de seus esquiadores.

Pistas
27% iniciantes
41% intermediário
32% avançado

 deer-valley

 

CANYONS RESORT

Deslize pela neve fofa e macia no Canyons, o maior resort de inverno de Utah e um dos maiores dos Estados Unidos. Explore as infinitas opções de aventura com sua família e seus amigos no vasto terreno espalhado por oito picos extraordinários e dotado de um sistema de produção de neve poderoso. Sinta o cheiro fresco dos pinheiros enquanto esquia pelos percursos surpreendentes e passa pelas típicas pontes locais. Ao utilizar a gondola moderna e veloz, admire a melhor visão das belezas naturais do ponto mais alto. Se for adepto do estilo radical, visite o parque repleto de obstáculos e desafie suas habilidades de esqui e snowboard ou experimente a modalidade heliski.

Acesso para Park City, Deer Valley e Canyons Resort

Do aeroporto de Salt Lake: 30/40 min de carro

screenshot-2016-09-17-13-43-43

 

WYOMING

JACKSON HOLE

Aninhado no grande e magnífico ecossistema de Yellowstone, Jackson Hole oferece inúmeras atrações, proporcionadas pela natureza privilegiada que a cerca de montanhas, florestas, penhascos e rios.

Entre dezembro e março, a neve faz de Jackson Hole um imenso e natural playground, quando a grande maioria dos animais hiberna para esperar passar o longo inverno do belo estado americano de Wyoming.

Localizado na comunidade de Teton Village, Jackson Hole oferece uma área esquiável com mais de 2.500 acres. A combinação de uma das maiores descidas servidas por ski lifts na América do Norte e uma excelente média anual de neve faz com que seja considerado um dos melhores destinos de esqui e snowboarding do mundo.

As atividades são praticamente ilimitadas neste vasto e rico ecossistema, criando experiências mágicas e inesquecíveis para toda a família.

Pistas

14% iniciantes

43% intermediário

43% avançado

Acesso para Jackson Hole

Do aeroporto de Teton Village: 40min de carro

jackson-hole-1

 

CALIFORNIA & NEVADA (Lake Tahoe)

O Lake Tahoe se situa na divisa dos estados da Califórnia e de Nevada, em meio às montanhas da Serra Nevada. Tratase do maior lago alpino da América do Norte, a quase 1,9 mil metros de altitude. Seus 500 metros de profundidade fazem com que ele não congele no inverno. Para os esquiadores, o lago forma, com as montanhas cobertas de árvores e neve, um cenário de tirar o fôlego. E não só de beleza vivem os resorts de Lake Tahoe: pistas de diversos níveis de dificuldade disputam a atenção dos praticantes do esporte. As duas principais áreas de ski são Northstar e Heavenly. Em ambas, a neve é de alta qualidade, e várias atividades dividem espaço com o ski, como sledding, ice-skating, snowshoeing, snowkiting e snowmobiling. Northstar, cidade em estilo alpino ao norte do lago, no lado da Califórnia, é um ótimo local para relaxar após um dia de atividades. Já Heavenly, ao sul, tem noite agitada, com cassinos e casas noturnas.

 

NORTHSTAR

A atmosfera tranquila, aliada às pistas na maioria destinadas a esquiadores iniciantes e intermediários, faz de Northstar um ótimo programa em família. Além disso, o complexo conta com grande diversidade de atividades, que incluem snowtubing, trilhas pela montanha e cross-country ski. A cidade oferece boa estrutura, e o local mais famoso é a grande pista de patinação, onde muitos se reúnem no final do dia. É comum haver shows de música em clima agitado nos cafés e restaurantes do centro de Northstar.

screenshot-2016-09-17-13-47-03 

HEAVENLY

A cada ano, Heavenly evolui, com o alto investimento em infraestrutura destinado à maior estação de ski da região de Lake Tahoe. Há pistas de todos os níveis de dificuldade, e uma escola de ski foi montada na montanha. Outras opções aparecem no Adventure Peak, um centro de entretenimento com atividades para a família toda: cross-country ski, snowshoeing, tirolesa e parque infantil. Fora da montanha, Heavenly é conhecida como “Las Vegas das neves”, por sua agitada vida noturna com bares, restaurantes e cassinos.

Pistas

(Northstar / Heavenly)
26% / 18% iniciantes
46% / 42% intermediário
27% / 34% avançado

Acesso para Northstar e Heavenly

Do aeroporto de Salt Lake: 35min de carro

heavenly

 

SQUAW VALLEY

Pratique um dos esportes mais emocionantes do mundo em uma das maiores e melhores estações de esqui dos Estados Unidos! Com 63 anos de operação, Squaw Valley é um dos resorts mais completos do país, com seis picos e 3.600 hectares. Enquanto você sobe até o topo, utilizando os meios de elevação de alta tecnologia, contemple a paisagem deslumbrante formada pelas seis majestosas montanhas e esplêndido lago. Explore suas habilidades no rinque de patinação e no extenso espaço para esquiar e se aventurar no snowboard, seja dentro ou fora das 170 pistas, alimentadas por 290 canhões de neve.

Acesso para Squaw Valley

Do aeroporto de Reno Tahoe: 1 hora de carro

Do aeroporto de Sao Francisco: 4 hoas de carro

screenshot-2016-09-17-13-49-02

 

 

VERMONT

Vermont é privilegiada geograficamente pela elevação de sua área e pela grande produção de neve. São duas as estações mais conhecidas: Killingston e Stowe

 

KILLINGTON

Aventure-se na imensidão de Killington com suas sete montanhas. A estação pioneira do leste dos Estados Unidos é privilegiada geograficamente pela elevação de sua área e pela grande produção de neve. A diversidade de terreno lhe trará energia para esquiar e praticar snowboard nas 140 trilhas e mais de 70 km de área. Com uma rede extensa de meios de elevação e duas gondolas de alta velocidade, os esquiadores chegam ao topo facilmente. Divirta-se também escalando nas rochas, cavalgando, caminhando na neve com sapatos especiais ou utilizando raquetes, motos e trenós puxados por cães.

Acesso para Killingston

Do Aeroporto de Burlington: 2 h

screenshot-2016-09-17-13-52-03

 

STOWE

Viva as emoções dessa estação conhecida pela tranquilidade e pelas contradições. Conheça o maior teleférico do mundo e as gôndolas com aquecimento interno que lhe transportarão para o universo fantástico do esqui e snowboard. Explore as 147 pistas propícias para praticantes iniciantes, intermediários e avançados e desafie seus limites nas diversas atividades oferecidas : caminhadas sob raquetes de neve, trenós puxados por cães, patinação e o melhor do esqui cross country. Admire o contraste dos cenários : de um lado uma rocha gigante coberta de neve e do outro um resort de clima quente e agradável. Outros destaques da região são as águas minerais, sua bela arquitetura, o ambiente cosmopolita e o cenário de tirar o fôlego de Mansfield Mountain.

Acesso para Stowe

Do Aeroporto de Burlington: 40 min

screenshot-2016-09-17-13-53-46

 

E ai?  Conseguiu escolher para onde ir?

Se precisar de ajuda, é só mandar um email!!!


PUBLICIDADE