Estações de Ski no Hemisfério Norte

Top Roteiros
20 dezembro 2018

No hemisfério norte ha varias estações  para todos os gostos. Estações tranquilas, agitadas, estações mais  família  e outras mais românticas.

AD30B8AFF13AFA26FBAF6C3FD6F5AC4955F8 esqui 1

Confira alguns destes incríveis destinos na Europa.

St. Moritz Suíça

27195590

Quer passar suas férias esquiando em um lugar elegante e com muito luxo? Então desembarque em St. Moritz.   Existem três opções para se chegar à cidade: avião, trem ou carro. Fica apenas 203 km de Zurich. É aqui que está situado o mais antigo resort de inverno no mundo! Destino de referência nas pistas e fora delas, com uma super infraestrutura, hotéis luxuosos, restaurantes estrelados e a exclusividade das principais grifes do mundo! St. Moritz possui uma imensa área esquiável de 350 km, além de pistas noturnas para alegria dos amantes do esporte. Há muita oferta de hotéis maravilhosos e com preços bem variados. Vai com criança? Não se preocupe. A estância possui ainda um espaço dedicado a elas, como o Ski Kindergarten, onde ocorrem atividades como brincadeira na neve e Kid´s race.  Cansou de esquiar? Aventure-se no Cros-country ski, bobsled, caminhadas de snowshoe, na de patinação no gelo, em passeios de charrete e na escalada na neve. Além de tudo isso você dispõe de uma animadíssima vida noturna em St. Mortiz.  

Courchevel –  França

lefoliedoucemeribeldancefloor

Courchevel é uma luxuosa estação de esqui resort situada nos Alpes Franceses quase no território suíço.  As cidades mais próximas são Lyon (187 km) e Genebra (149 km). Você consegue chegar de avião ou trem, mas deverá ainda pegar um carro para chegar à estação de ski. A estação engloba cinco vilarejos, designados de acordo com suas altitudes: Courchevel 1850 (o mais concorrido e mais caro), Courchevel 1650, Courchevel 1550, Courchevel 1300 e Courchevel 1100, todos eles com interligação que formam 105 km de pistas.  A temporada vai de dezembro a abril. É 100% ski in – ski out, ou seja, você já sai esquiando da porta de seu hotel.  Além do ski existem outras atividades como trenó, snowmobile, trekking no gelo, esquicross-country”, passeios de carruagem e ainda um centro aquático, o Aquamotion. Para os amantes das baladas Courchevel possui casas noturnas, bares e festas dentro e também fora das pistas de esqui.  Á também cinco restaurantes estrelados pelo guia Michelin. E para as famílias o serviço oferecido é impecável.

Breuil – Cervinia – Itália

viagem Breuil Cervinia estacao esqui studio lab decor 6

Com acesso aos mais altos lifts da Europa e orgulhoso detentor do melhor recorde de neve na Itália, Breuil-Cervinia é um dos principais resorts do mundo, localizado no topo do Vale de Aosta. A estação de ski é interligada com outras 2 estações: Valtournenche e Zermatt na Suíça. Cervínia possui excelente localização, fica a aproximadamente 2 horas de Milão e 1h30 de Turim, na Itália. Localizada a 2000 metros de altitude a neve esta garantida de novembro a maio. Possibilidade de esquiar mesmo durante o verão, com cerca de 21 pistas para níveis intermediário e avançado. De lá, a vista é inigualável, arrebatadora. Gastronomia italiana e típica regional muito rica, com grande variedade de queijos e vinhos.  Há também bares e discoteca na vila. Cervinia é perfeita para toda a família, já que iniciantes e crianças podem aproveitar boas escolas de ski. A montanha também possui opções de diversão tanto como: caminhada na neve, patinação no gelo, heliski, sleddog e muitas outras.

Zermatt – Suiça

mcp in zermatt2

Esta antiga vila suíça está localizada no vale, aos pés do Mont Cervin, cercada por espetaculares montanhas, com todo o charme de um típico vilarejo suíço, onde o tráfego de carros é proibido e o transporte é feito por cavalos (charretes e carroças) e carros elétricos. É lá que está situada a montanha que mais simboliza a  Suíça: O Matterhorn ou Cervino, símbolo que estampa a embalagem do famoso chocolate Toblerone! A única forma de se chegar é através de trem ou helicóptero. Calcula-se partindo direto do aeroporto de Zurique (em três horas e meia) ou Genebra (quatro horas). As áreas de ski, muitas delas abertas durante todo o ano, se entrelaçam e é possível esquiar dias sem passar duas vezes pela mesma pista. Zermatt possui cursos de ski, heliskiing, além de um “après-ski” muito animado. Zermatt é conhecida mundialmente pela qualidade de sua neve e se conecta com as áreas de ski italianas Cervina e Valtournenche pelo glacier Plateau Rosa, oferecendo aos visitantes quase 350 km de pistas bem sinalizadas e um declive impressionante de 2.375 metros.  A variedade de hotel é grande. A gastronomia de Zermatt é um capítulo à parte: são 52 restaurantes na montanha – como os estrelados Capri e After Seven. Zermatt é perfeita para toda a família, já que iniciantes e crianças podem aproveitar boas escolas de ski. 

Verbier – Suiça

Verbier Winter2015 12

Verbier é uma aldeia, localizada na comuna de Bagnes, cantão de Valais, na Suíça. O local é uma estação de esqui super badalada. Está a duas horas do aeroporto de Genebra indo de carro, mas também tem a opção de ir de trem. A estação faz parte da área chamada de 4 Vallées: Verbier, Nendaz, Veysonnanze e Thyon, com cerca de 100 lifts e mais de 400 km de pistas interligadas por meio de mais de 92 meios de elevação. Você irá encontrar todos os níveis de pistas, desde principiante, extremas e ate as áreas de freeride. Um destaque de Verbier é a fantástica pista que desce da geleira do Mont-Fort, ficando a 3300 metros de altitude, onde é possível apreciar o imponente Mont Blanc quanto o Matterhorn. A cidade ao pé da montanha, esta bem estruturada para receber turistas do mudo todo. É renomada como luxuosa, porém oferece muitas alternativas para o seu bolso. Verbier é frequentada por celebridades e é conhecida da pelo agito de sua vida noturna. Entre os 4 night clubs, destaque para o Coco Club. Os restaurantes também merecem destaque como La Vache.

Gstaad – Suiça

parkgstaad 27518927

A palavra que define Gstaad é charme! Com uma paisagem deslumbrante a vila esta encravada no vale, envolta em por uma arquitetura em estilo alpino que encanta qualquer visitante que procura um luxo discreto. Fica a duas horas de carro de Genebra. A estação oferece cerca de 200 km de pistas de ski e diversas trilhas para apaixonados da modalidade cross countrye oferecendo cerca de 165km de trilhas. As áreas de esqui e trekking da região contam com 53 meios de transporte, tendo sido chamada de “Gstaad Mountain Rides”.  O grau de dificuldade das pistas varia, mas grande parte é destinada à esquiadores de nível intermediário. Gstaad é formada por vários pequenos resorts, interconectados entre si e com apenas 1 lift pass. Atrações turísticas estão bem próximas, como o Monte Rellerli, localizado ao sul de Gstaad e com 1.830m de altitude, oferecendo uma vista panorâmica magnífica dos Alpes. Há também a opção de visitar o Glacier 3000, a 2.965m onde além da vista, se pode deliciar com um delicioso fondue no Restaurant Botta. Gstaad é tranquila e perfeita para a família, já que no seu centro não circulam carros, sobrando espaço de sobra para passear tranquilamente onde estão os restaurantes, bares, galerias de arte e as mais famosas grifes de luxo. Se você é fã de chocolate e queijo suíço então esta no lugar certo!

Whistlher – Canadá

b30c8f8f z

Localizada nas esplêndidas montanhas costeiras e apenas duas horas ao norte de Vancouver, Whistler é considerado um dos mais importantes resorts do mundo sendo o principal destino do Canadá durante o ano todo. Foi sede dos jogos olímpicos de inverno em 2010. Possui 3.307 hectares esquiáveis, o maior da América do Norte! Para facilitar a vida do esquiador, 15 dos 37 lifts são “express”, tornando o acesso às mais de 200 pistas mais fácil.  Whistler conta com uma vasta variedade de locais para se hospedar entre hotéis, apartamentos e outros tipos de alojamento com acesso aos lifts – ski-in / ski-out.  Há muitas outras atividades além do esqui e snowboarding, como: passeio na Gôndola PEAK 2 PEAK (com vista espetacular), patinação no gelo na vila de Whistler, passeios nos trenós e bobsled, trenó puxados por cães, motos de neve, passeio com raquete de neve e Tube Park. Os centros de recreação oferecem assistência extensa para as crianças. O centrinho esta cheio de boutiques de marcas internacionais, alguns dos melhores restaurantes do Canadá além de bares e boates para quem curte a vida noturna.

Vail – EUA

vailresorts vcd11667 daniel milchev highres

O estado americano do Colorado é conhecido como um dos destinos mais disputados para se esquiar com uma vasta lista de ski resorts. Está localizada a somente 190 km do Aeroporto Internacional de Denver e a 56 km do Aeroporto de Vail/Eagle County, no coração das Rochosas. Conta com cerca de 200 pistas para todos os níveis e modernos teleféricos, Vail também oferece restaurantes espalhados pelas montanhas onde se pode apreciar uma linda vista entre uma descida e outra. As crianças contam com atividades como tubing, passeios de snowmobil, patinação no gelo além de pistas específicas e exclusivas nas montanhas. A cidade conta com uma excelente infraestrutura hoteleira para todos os bolsos, mais de 100 restaurantes, bares, galerias de arte, pista de patinação, boliche high tech e um cine bistrô além de diversas lojas no Vail Village. Destino perfeito para casais, famílias ou grupo de amigos.

Beaver Creek  – USA

ice skating beaver creek resort 2 73887

Beaver Creek é pacata e acolhedora com clima intimista é ideal para quem quer aproveitar as férias e o sossego das montanhas.  Esta localizada a apenas 20km da famosa estação de Vail e possui uma infraestrutura perfeita para os mais exigentes visitantes como uma variedade de restaurantes, lojas e entretenimento. A Montanha de Beaver Creek é conhecida pela sua beleza deslumbrante e atmosfera acolhedora, e ideal para todos os níveis de esquiadores. é um dos melhores destinos para se aprender a esquiar. Suas escolas oferecem o serviço de “Embaixadores da montanha”, que ajudam o aprendiz a esquiar. Ficar em Beaver Creek, , significa sair esquiando do quarto do hotel. A maioria das acomodações são ski in ski out. Para as famílias, muitas atividades principalmente para as crianças de 2 meses a 6 anos no Small World Play School.

Snowmass – EUA

4 1400318449 snowmass

Snowmass é uma parte do complexo de resorts de esqui Aspen / Snowmass localizado na cidade de Snowmass Village perto de Aspen, Colorado. É a maior das quatro montanhas com 241km de pistas para todos os níveis e 21 meios de elevação! Está localizado a 15 minutos de Aspen, sendo possível chegar ao complexo de ônibus gratuitamente, carro alugado, táxi, ou ainda, de Limusine. Oferece serviço de hotel ski in ski out além de apartamentos. Conta com uma infraestrutura perfeita para toda a família que gosta de praticar o esporte! As crianças podem aproveitar o Treehouse Kids Adventure Center, maior complexo infantil do Colorado, que oferece aulas de arte, brincadeiras ao ar livre, atividades em salas temáticas e exibição de filmes para a criançada. Para relaxar, o resort oferece o Snowmass Club, lugar ideal para aproveitar piscinas aquecidas, tratamentos de spa e uma excelente academia com aulas de ioga e pilates. No vilarejo encontram-se restaurantes e ótimas opções de compras. Por ser mais tranquilo que a badalada vizinha Aspen, é o destino ideal para viajar com os pequenos.

Aspen – USA

maxresdefault

Aspen é uma cidade do Estado americano de Colorado. É um importante resort de ski.  A cidade é também muito conhecida pelas celebridades que circulam por lá. O resort de esqui preferido dos brasileiros. Possui uma excelente estrutura típica americana, mas com charme europeu. O tempo de voo varia de acordo com a cidade. São duas horas de Los Angeles a Denver, e quatro desde Nova York. Só aí é que o passageiro pode embarcar para a pequena cidade do centro-oeste, que fica a 45 minutos de distância. O complexo possui quatro pistas principais: Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass. Quem compra ingresso para Aspen Mountain pode usá-lo em qualquer uma das montanhas da região e se locomover com o transporte municipal. A queridinha é Aspen Mountain para quem curte fortes doses de adrenalina procurada principalmente por praticantes de nível intermediário. Quem compra ingresso para Aspen Mountain pode usá-lo em qualquer uma das montanhas da região e se locomover com o transporte municipal A melhor época para aproveitar a neve e seus esportes é durante dezembro e janeiro.

Fotos: Google




PUBLICIDADE