Rotas de trem panorâmicas e luxuosas pela Europa

Top Roteiros
04 julho 2019

Viajar de trem é uma ótima opção para quem busca conforto e tranquilidade. Some a isso muitas paisagens montanhosas, geleiras e lagos cintilantes e você poderá estar a um passo da viagem da sua vida.
E nada melhor do que um trem panorâmico para admirar essas paisagens deslumbrantes de se tirar o fôlego. Durante esta semana vamos dar dicas sobre estas incríveis viagens de trem pela Europa. Acompanhe e escolha a rota que mais lhe agrada!

BERNINA EXPRESS

O Bernina Express é consistentemente encontrado em listas das viagens de trem mais cênicas do mundo. Atravessa os Alpes Suíços através da Rhaetian Railway. Em 2008, a Unesco classificou a pequena rede da empresa suíça Rhaetian Railway como um patrimônio mundial por causa de sua contribuição para a abertura das comunidades dos altos Alpes. Seu roteiro é memorável, ligando Chur, na Suíça, a Lugano, na Itália, passando por Davos, St. Moritz, Poschiavo e Tirano ou vice versa. A rota cobre 144 km e inclui 55 túneis e 196 pontes. No ponto mais alto, o trem fica a 7392 pés acima do nível do mar. A linha de trem também é usada por trens regionais padrão, mas somente o Bernina Express tem as janelas panorâmicas para permitir que você aprecie completamente as vistas! Em apenas 4 horas, você verá variações impressionantes na paisagem, desde a alta paisagem alpina no Bernina Pass até uma atmosfera mediterrânea no vale de Poschiavo, pouco antes de Tirano. Palmeiras e neve dentro de um par de horas! Em qualquer estação pode ser ótima se o céu estiver claro o suficiente para apreciar a vista. A viagem inteira é narrada para que não se perca um só detalhe. Oferece serviço de bordo como carrinho de lanches e lojas. Indicado para casais românticos ou mesmo para uma viagem em família.

b

El TRANSCANTÁBRICO

O El Transcantábrico Clássico , um hotel de luxo sobre rodas, é um passeio de trem de uma semana pela região conhecida como “ Espanha Verde ” , um trecho de 1.200 quilômetros na costa norte da Península Ibérica que engloba quatro regiões – Galícia, Astúrias, Cantábria e País Basco – que abraçam o norte da Cantábria. costa. De Santiago de Compostela (Galiza) a Leão (Castela e Leão), no El Transcantábrico Clássico; ou de Santiago a San Sebastian (no País Basco), em El Transcantábrico Gran Lujo, através das mais belas paisagens da Espanha Verde, no norte do país. Estas são as rotas das duas variantes do El Transcantábrico durante oito dias e sete noites, e definitivamente são recomendadas. O trem de 38 passageiros conta com uma equipe altamente atenciosa que organizou todos os detalhes do itinerário do grupo. Durante o percurso você verá colinas escarpadas, pomares de macieiras, herança celta e muitas outras surpresas espanholas. Durante a sua viagem, você desfrutará de um delicioso buffet e café da manhã à la carte nos vagões do lounge. Mas a melhor parte vem depois: sua viagem com El Transcantábrico inclui almoço e jantar em alguns dos melhores restaurantes ao longo do percurso. O trem possui design da Belle Epoque e é cuidadosamente equipados para o seu máximo conforto. E o melhor de tudo: grandes janelas para que você não perca nenhuma das vistas espetaculares.

EL4
EL7

GLACIER EXPRESS

Quer conhecer os Alpes Suíços de maneira elegante e diferenciada? Embarque no Glacier Express, um dos trens mais famosos do mundo. Através das janelas do Glacier você poderá admirar balneários, vales, montanhas, vinhedos, castelos em ruínas e desfiladeiros. Uma viagem que certamente ficará marcada na memória. A rota completa leva oito horas de St. Moritz a Zermatt, atravessando 291 pontes, passando por 91 túneis e alcançando uma altitude de 2.033 m durante 291 km. É considerado o trem mais lento do mundo. Por ser panorâmico, permite que você filme ou tire fotos de locais maravilhosos no trajeto. Oferece serviço de bar e opção de comida durante todo o trajeto(com opção de compra quando se fez a reserva do assento). Durante o percurso, são fornecidos fones de ouvido onde são relatados alguns fatos curiosos a respeito da Suíça e da região percorrida em seis diferentes idiomas. O Glacier Express resolveu elevar ainda mais o nível de experiência em viajar sobre trilhos, inaugurando no dia 02 de Março de 2019 uma nova e luxuosa categoria de assentos: Excellence Class. O espaço conta com apenas 20 lugares e promete uma viagem regada a paisagens espetaculares, muito luxo e um exclusivo bar. Entre os destaques da viagem está o Matterhorn Glacier Paradise, uma visão estonteante de montanhas francesas, italianas e suíças que se reúnem a mais de 4 mil metros de altitude.

ge7
ge8 1

FERROVIA BERGEN

O trem da Ferrovia Bergen te leva a uma viagem por lugares belos e pitorescos da Noruega, que através de 500 quilômetros de extensão liga Oslo e Bergen em Hardangervidda, que é o planalto mais alto da Europa. Seu ramal é a incrível Flåm Railway, uma das linhas ferroviárias mais íngremes do mundo. A viagem de aproximadamente 7 horas atravessará por fiordes, planícies, montanhas nevadas e lagos congelados. Esse roteiro é considerado inclusive pelo guia Lonely Planet como o mais belo passeio de trem do mundo. Criada em 1875 essa rota percorre 182 túneis. Foi também uma das ferrovias mais difíceis de construir – 12 rotas foram pesquisadas antes de uma ser escolhida. O trem oferece muito conforto, com cafeteria, restaurante, espaço família e área de recreação para crianças. O ponto mais alto em que o trem passa é sobre Hardangervidda, o mais alto planalto montanhoso da Europa, situado a 1222 metros sobre o nível do mar.Indica-se fazer esta viagem no verão, pois na época do inverno escurece muito cedo.

FB4
FB3

TRANSIBERIANA

A Estrada de Ferro Transiberiana é uma das maiores aventuras desta era, abrangendo milhares de quilômetros de largura e cortando a vasta expansão da Rússia. Qualquer aventureiro tem definitivamente a épica Trans-Siberian Railway na sua lista de desejos. Não existe a única ferrovia trans-siberiana, não há um trem específico, mas toda uma rede ferroviária que se estende por toda a Sibéria, da Europa a Ásia e mais adiante até a Mongólia e Pequim. Os trens funcionam durante o ano todo. Prefira a época do verão pois no inverno a Rússia,Mongólia e norte da China estão absolutamente congeladas. Todas as três classes disponíveis possuem dormitórios. A viagem leva você através de paisagens variadas, como desertos esparsos, montanhas colossais, folhagem verde interminável e até mesmo ao longo dos rios que rugem. Viajando da Ásia para a Europa através da Rússia é uma experiência cintilante. Sem dúvida, a Ferrovia Transiberiana levará você a passar por algumas das vistas mais espetaculares ao longo de sua rota como o antigo e maciço Lago Baikal e o renomado Deserto de Gobi (Ferrovia Trans-Mongol), ambos os quais serão uma festa para os seus olhos. Durante o trajeto, não importando a rota que escolher, existirá várias paradas para passeios e idas a restaurantes. Não há dúvidas de que a ferrovia trans-siberiana é uma longa jornada. Leve um bom estoque de livros, iPods, cartas de baralho, etc. para manter sua mente sã!

TR2

EXPRESSO ORIENTE

Iniciada em 1883, a rota mais famosa do Expresso do Oriente era de Paris a Istambul – a porta de entrada para o Oriente. Hoje suas principais rotas ligam três das cidades mais fascinantes da Europa, Londres, Paris e Veneza. O Expresso Oriente é a sinônimo de viagens de trem de luxo junto ao famoso romance de Agatha Christie. Suas carruagens vintage são belas e a comida e serviço de bordo são verdadeiramente de classe mundial. Ao contrário de muitas experiências turísticas caras, este trem realmente faz jus a seu cinco-estrelas e você não será desapontado. Viajar no Oriente Express é voltar no tempo ao melhor que a viagem de trem tinha para oferecer nos anos 20. Decoração requintada de marchetaria art déco, painéis de vidro e poltronas generosas nos três vagões-restaurante, atendentes uniformizados e de luvas brancas e serviço e comida que distinguem o trem. Serviço refinado de culinária francesa, padrão de estrela Michelin, além de serem servidos com talheres de prata, taças de cristais e guardanapos engomados. Todas as refeições são fornecidas, e um café da manhã continental é servido nas cabines. O trem opera entre o final de março e início de novembro em uma variedade de itinerários que duram de um dia a seis noites. O Expresso do Oriente continua sendo um dos trens mais luxuosos do mundo – e um passeio imperdível. Não deixe de colocá-lo no seu roteiro de viagem!

EO4
EO3

ARLBERGLINE

Você pode ter certeza de que a ArlbergLine é uma das linhas ferroviárias mais espetaculares da Áustria. Esta ferrovia é uma maneira fantástica de sentar, relaxar e apreciar a beleza dos Alpes tiroleses. Atuante desde 1884, está localizado na região mais ocidental da Áustria, o e leva você de Bludenz para Innsbruck em duas horas, completo com paisagens alpinas, aldeias pitorescas e um dos graus mais íngremes para uma linha ferroviária padrão em toda a Europa. Viaje pelo coaração de Tirol através de numerosas pontes, viadutos e túneis que marcam esta linha ferroviária wildromantic. A linha espetacular se estende da cidade de Landeck, na Áustria, via Langen am Arlberg (1217m) até Bludenz em Vorarlberg. Desfrute ainda de locais impressionantes como a Ponte Trisanna, o Castelo Wiesberg e os exuberantes campos verdes do Vale Paznaun. Os trens funcionam diariamente durante todo o ano e oferecem ônibus da 1ª e 2ª classe, bem como vagão-restaurante. Um sonho de viagem!

AL2
AL3

Fotos Referência Google


PUBLICIDADE