Esquiar no Japão, a terra do sol nascente

Top Roteiros
20 setembro 2019
jjj 1

Você já se imaginou esquiando em alguma estação de ski no Japão ? O Japão atrai esquiadores e praticantes de snowboard de todo o mundo para experimentar o lendário pó de champanhe e o esqui arborizado. As estâncias de esqui no Japão recebem algumas das maiores quedas de neve do mundo. Mais de 70% das terras do Japão são cobertas de montanhas, o que faz do inverno no Japão uma das regiões com mais neve do mundo. Confira algumas das principais estações de ski locais diretamente da Terra do Sol Nascente.

▪️Niseko United, Província de Hokkaido

Niseko é a estação de ski mais famosa do Japão, conhecida pelas toneladas de neve powder, pelas paisagens naturais fabulosas e pelos resorts de qualidade internacional. É também a que mais recebe esquiadores estrangeiros.
Niseko United é o nome genérico para quatro Resorts que se chamam Niseko Annupuri, Niseko Village, Grand Hirafu e Hanazono. O que o faz se destacar da concorrência é que através de um único bilhete, os visitantes podem usufruir das quatro pistas acessíveis por meio de 18 elevadores e gôndolas
Os resorts de Niseko United tem uma ótima infraestrutura para os turistas, com dezenas de restaurantes e bares, que incluem de tudo, desde sushi a um bar australiano, além de centenas de opções de pousadas e hotéis que cabem em todos os bolsos.
Ampla variedade de pistas, terrenos fora-de-pista, atividades em áreas remotas, ski off-trail, neve intocada, cada vez mais opções de après-ski… além das impressionantes instalações de fontes termais. Tudo isso faz de Niseko um lugar perfeito para sua próxima temporada de neve.

▪️À primeira vista: • Pó de qualidade mundial • Estância de esqui principal do Japão • Cozinha gourmet do Leste Asiático
▪️Ótimo para: • Neve com certeza •
▪️Fora de pista • Gastronômico • Famílias
▪️Guarderia infantil: serviços de babá e de creche oferecidos pelo resort
▪️Ski In Ski out: sim
▪️Aprés Ski : sim – noites bem agitadas
▪️Localização: Sudoeste Hokkaido, Japão
▪️Aberto: novembro a maio
▪️Melhor época: dezembro a fevereiro
▪️Aeroporto mais próximo e tempo de transferência: 120 km de Sapporo e New Chitose Airport – 2h30 horas de ônibus público
▪️Níveis
Principiante ****
Intermediário *****
Avançado *****
Snowboard ****

Furano, Provincia de Hokkaido

Furano Ski Area é um dos resorts de neve mais famosos de, cidade conhecida por suas flores e dramas de televisão e tem indiscutivelmente a melhor neve do Japão, com sertões levando a vulcões, banhos públicos relaxantes e pó até o pescoço. Um resort que sediou 12 Copas do Mundo da FIS está fazendo algo certo nas estacas de esqui, mas o que faz você voltar é a movimentada e bela cidade de Furano.
O resort é ideal para famílias, com variadas trilhas para iniciantes, além de uma atração chamada Family Snowland, que oferece outras atividades de inverno, como surfista e trenó de cães. Além disso, existem muitas corridas para desafiar os esquiadores avançados. Com uma queda vertical de cerca de 950 metros (3.117 pés), Furano é uma das montanhas mais íngremes de Hokkaido.
______________________________________

▪️À primeira vista: • neve com certeza • autêntica cidade japonesa • beautiful onsens
▪️Ótimo para :• para fora da pista • não esquiadores • família
▪️Guarderia infantil: único no Japão, pois atende crianças de língua inglesa, com creche de língua inglesa (para todos de 1 ano de idade) e combos de aulas de creche com instrutores de língua inglesa para todos até 5 anos.
▪️Ski In Ski out: sim
▪️Aprés Ski : sim
▪️Localização: Hokkaido, Japão
▪️Aberto: novembro a maio ▪️Melhor época: início de janeiro a final de fevereiro
▪️Aeroporto mais próximo e tempo de transferência: Novo aeroporto de Chitose – 150 km, 2h
▪️Níveis
Principiante ***
Intermediário *****
Avançado ***
Snowboard **

furano 3 1

Hakuba, Província de Nagano

Hakuba, nos Alpes japoneses, perto de Nagano, é um vale com um grande número de estações de esqui. Cada estação de esqui de Hakuba sozinha pode não oferecer uma variedade enorme de terrenos, mas é a combinação das diferentes áreas e aldeias de esqui de Hakuba que torna o vale muito especial.
Cada um dos resorts de esqui agrupados no vale de Hakuba tem seu próprio sabor distinto e características únicas. O Happo One é o mais popular e atende principalmente o esquiador intermediário, enquanto o Hakuba 47, com suas corridas longas, íngremes e desafiadoras, é uma meca para os pilotos avançados. Goryu, Iwatake e Tsugaike são excelentes para iniciantes, e Cortina é um dos melhores resorts para cães em pó e um dos poucos na área onde o esqui fora de pista e as árvores são permitidos.
Hakuba é considerado um local excelente para as famílias que tem crianças.
Para quem não quer esquiar há a opção mergulhar em um onsen, vestir um quimono, visitar templos ou castelos japoneses, provar saquê e wasabi ou visitar os famosos macacos japoneses da neve .

À primeira vista: • 11 resorts interconectados • passe de elevador de baixo custo
Ótimo para • niciantes • snowborders • neve com certeza
Guarderia infantil: sim
Ski In Ski out: sim
Aprés Ski : sim – uma noite mais descontraída com um grupo de amigos.
Localização: Nagano, Japão
Aberto: novembro a maio – Melhor época: dezembro a fevereiro
Aeroporto mais próximo e tempo de transferência: Aeroporto em Tóquio Narita 345 km, 4h30
Níveis
Principiante ****
Intermediário ***
Avançado ***
Snowboard ****

ha

Tomamu, Província de Hokkaido

Tomamu é uma estância de esqui moderna e de alta classe no centro de Hokkaido , a cerca de 90 minutos de trem ao sul de Sapporo . O resort abrange duas montanhas e tem uma grande variedade de trilhas para escolher. Além das pistas para iniciantes e trilhas preparadas, Tomamu possui cursos voltados para esquiadores entusiastas, incluindo corridas especializadas, um parque de terreno bem conservado e esqui de árvores sancionado dentro dos limites do resort.

Tomamu é como a Disneylândia na neve, com uma enorme piscina de ondas coberta de 50 metros, bons restaurantes, uma imensa vila de gelo (que inclui uma capela de gelo para casamentos) e 145 hectares de incrível terreno para esqui.

Tomamu pode ser uma pequena estação de esqui, mas sua montanha de atividades a torna maravilhosa para grupos. A área de esqui tem uma boa quantidade para cada nível de esquiador e snowboard, desde as trilhas suaves da Tower Mountain até as pistas negras e íngremes como No Gravity e terrenos acessíveis fora de pista.

Oferece uma série de outras atividades, como surfista, rafting, passeios pelo sertão, esqui cross country, paraskiing, raquetes de neve e trenós puxados por cães. Há também um grande variedade de entretenimento para as crianças.

À primeira vista: • Atividades • Família

Ótimo para: • escola de ski em inglês • All Inclusive Club Med

Ski In Ski out: sim

Guarderia infantil: escolas de esqui de língua inglesa, como a GAO Snow Academy, oferecem aulas em grupo para crianças de 3 a 6 anos e 7 a 12 anos, e aulas particulares para crianças de 4 anos ou mais.

Aprés Ski : sim

Localização: Hokkaido, Japão

Aberto: novembro a abril  – Melhor época: dezembro a abril

Níveis

Aeroporto mais próximo e tempo de transferência: Novo aeroporto de Chitoise 108km, 1h30

Principiante ****

Intermediário ***

Avançado ***

Snowboard ***

to1
to 1

Sahoro, Província de Hokkaido

O Sahoro Resort promete esqui suave no pó mais fino que cobre cada centímetro de toda a montanha! Do cume da montanha, você pode ter uma vista incrível de toda a planície de Tokachi e apreciar as belas paisagens de Hokkaido enquanto esquia.

Ideal para iniciantes de ski e snowboard. A Estação de Esqui Japonesa de Sahoro Resort tem acesso direto a 20 km de esqui alpino, servido por um total de 9 teleféricos.

O Sahoro Japan apresenta apenas duas opções de acomodações, o Club Med Sahoro, que é muito internacional e popular entre as famílias e o Sahoro Resort Hotel, onde ficam os japoneses, assim como alguns gaijin que procuram uma experiência japonesa.

Não há uma cidade de esqui agitada ou uma pitoresca vila nas montanhas – apenas alguns hotéis e restaurantes que cobrem de maneira inteligente tudo o que você precisa para uma semana na montanha e muito mais. Mas isso não quer dizer que você esteja a quilômetros do resto da civilização … A cidade de Shintoku fica a 20 minutos de carro, com restaurantes, lojas e o spa Shintokucho Eiyokujo.

À primeira vista: • Acomodações all Inclusive •Club Med • Área pequena de ski

Ótimo para: • Família • Resorts tranquilos

Guarderia infantil: sim

Ski In Ski out: sim

Aprés Ski : sim

Localização: Hokkaido, Japão

Aberto: dezembro a abril  – Melhor época: janeiro e fevereiro

Aeroporto mais próximo e tempo de transferência:  Novo aeroporto de Chitose 125km, 1h40 e Aeroporto Tokachi – Obihiro 85km, 1h20

Níveis

Principiante ****

Intermediário **

Avançado **

Snowboard **

sa2
sa4

Siga Kogen, Provincia de Nagano

Situado no Parque Nacional Jōshin’etsu-kōgen, Shiga Kogen não é apenas a maior e mais alta área de esqui do Japão, mas também a que possui a mais longa temporada de esqui (de meados a final de novembro a início de maio). Compreende 21 estações de esqui interligadas que podem ser experimentadas com apenas um passe de esqui. A grande variedade de trilhas, que cobrem mais de 800 quilômetros, o tornam um favorito para todos os níveis de esquiadores e praticantes de snowboard, e os hotéis – muitos deles com instalações para esqui / esqui – atendem a todos os gostos e orçamentos. Além disso, Shiga Kogen tem uma cena après-ski decente, com uma boa variedade de bares, restaurantes e atividades fora de pista. Uma visita ao vizinho Parque dos Macacos Jigokudani oferece aos turistas a oportunidade de ver os famosos macacos da neve se banhando em fontes termais naturais, enquanto uma viagem de um dia a Nagano (cerca de 50 km) permite que você mergulhe mais na fascinante cultura deste país. Shiga Kogen mantém uma atmosfera autenticamente japonesa . Vamos ser sinceros, o ponto principal de viajar até o Japão é experimentar esqui e snowboard em um resort japonês!

▪️À primeira vista: •Variedade de trilhas •Silencioso • Vista maravilhosa
▪️Ótimo: •Para todos os níveis de esquiadores •Família e Jovens • ▪️Aprés Ski
▪️Guarderia infantil: sim
▪️Ski In Ski out: sum
▪️Aprés Ski : sim
▪️Localização: Nagano, Japão
▪️Aberto: novembro a maio ▪️Melhor época: ▪️Aeroporto mais próximo e tempo de transferência: translado Nagano Snow leva diretamente a Hakuba, Nozawa Onsen e Shiga Kogen, e circula também entre as três estações. 2h
▪️Níveis
Principiante ****
Intermediário ***
Avançado ***
Snowboard ***

siga

Fotos Referência Google


PUBLICIDADE