Belize

Top Roteiros
23 outubro 2019
belize 1

Você já ouviu falar de Belize? È um país ? Uma Ilha?  Onde fica? Este pequenino país localizado na América Central tem sim um grande potencial voltado ao turismo. Localizado na orla do Mar do Caribe, o país fica entre o México, Guatemala e Honduras e é margeado pelo maravilhoso Mar do Caribe com voos diretos dos EUA e Panamá. Com o maior recife de barreira no hemisfério norte, oferece a rara oportunidade de observar a incrível vida marinha através de mergulho de cilindro ou snorkel. E com sua extensa costa e variedade de ilhas, permite que qualquer visitante relaxe diante de belas praias. Com importantes sítios arqueológicos e artefatos maias Beliza oferece os visitantes uam experiência em primeira mão. Se preferir atividades de aventura, como caminhadas ou ação extrema, como rafting, Belize tem tudo isso. De pousadas de selva a caminhadas ou tirolesas, o país oferece uma variedade de experiências em florestas tropical, colocando os visitantes próximos a sua abundante vida selvagem enquanto preserva esse frágil ecossistema. Com um pé nas selvas da América Central e outro no Mar do Caribe, Belize de tamanho pequeno está repleto de ilhas, aventura e cultura.

Temos que entender que o destino esta dividido em 7 regiões. Conforme nossa reunião, acreditamos que 3-4 delas são essenciais para oferecer ao cliente brasileiro – baseado em tempo de viagem x interesse. Isso não faz das demais regiões menos importantes. Sabendo que o cliente não ficara no destino mais do que 7-10 dias, consideramos a importância de direcioná-los para um turismo de seu perfil. Roteiro indicado seria 3 dias na região das ilhas do norte – 3 dias na região Oeste – 3 dias na região Sudeste – para extensão sugerimos a região sul, principalmente para aqueles que desejam hospedar-se na propriedade do Copal Tree Lodge. Note que estes voos conectando as regiões não tardam mais que 20 a 30 min, o que torna a viagem completa e bastante prática.

Ambergris Caye e San Pedro

Ambergris Caye é o destino de ilha mais popular de Belize e é o lar de algumas das atrações favoritas para se fazer snorkel e para desfrutar de uma vida selvagem marinha em Belize. A ausência de carros na ilha convida os visitantes a sentirem que os negócios da vida cotidiana estão distantes. San Pedro, cidade localizada na ilha, é também a mais visitada de Belize. Conhecida por ter sido inspiração para a música La Isla Bonita, de Madonna, a cidade é a maior da ilha Caye Ambergris. Com praias incríveis, a proposta é ficar de frente para o Mar do Caribe. São muitas as opções de lugares para ficar incluindo hotéis para famílias e retiros à beira-mar. Existem ainda, outros resorts de luxo fora da cidade que são acessíveis através de um passeio panorâmico de táxi aquático. Toda a região possui uma super infraestrutura. Depois de um dia de praia você Vpode passear pelas ruas de San Pedro em um carrinho de golfe ou em uma bicicleta. Delicia não?

sp5

Caye Caulker

Caye Caulker tem a reputação de ser a mais casual das duas principais ilhas de Belize, mas você pode ter qualquer tipo de férias por aqui. Dito isto, a vibração aqui é autenticamente caribenha, com muitos restaurantes e bares casuais. Esta ilha tem um dos pontos de natação mais emblemáticos de Belize – em vez de uma praia de areia, há uma doca ao lado de um canal raso que flui com água tropical clara. Os visitantes vêm aqui para aproveitar o sol e tomar bebidas frutadas e cerveja gelada no bar. Você pode ficar aqui e ainda ter acesso fácil às atrações de Ambergris Caye, nas proximidades – como a Reserva Marinha de Hol Chan. Você também pode embarcar em viagens divertidas para ver o Recife de Barreira de Belize, que é o segundo maior recife do mundo e um dos principais lugares para ver a vida marinha marinha em Belize. Ao sul de Caye Caulker, você pode ainda visitar Swallow Caye, onde você tem a chance de ver peixes-boi.
Olha quanta coisa legal para se ver e fazer!

cc2
cc

Great Blue Hole

Um dos atrativos mais impressionantes para quem vai visitar Belize chama-se Great Blue Hole, ou Grande Buraco Azul!
No centro do Lighthouse Reef, o buraco de 300 metros de diâmetro e 124 de profundidade forma uma circunferência de um azul intenso contornado por uma fina linha verde esmeralda.
Ao mergulhar neste buraco azul profundo você descobrirá estalactites e franjas de coral. 😱
Declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1996 – junto com outras seis áreas ao redor do recife de barreira de Belize – o Great Blue Hole continua sendo um dos locais de mergulho mais impressionantes Você provavelmente verá a vida marinha revestindo a parede de coral na superfície do buraco. O Great Blue Hole fica no Lighthouse Reef, há cerca de 70 km da costa de Belize. De San Pedro ou Caye Caulker, onde a maior parte dos hotéis de praia estão são cerca de 100 km. Ou seja, é mar à beça até o Great Blue Hole.
Por causa da distância, há portanto duas opções para visitar o Great Blue Hole. Pode-se fazer um vôo panorâmico 🚁 ou fazer um tour de barco 🛥 até lá. Vale lembrar que é um mergulho recomendável apenas para mergulhadores experientes.

gh

San Ignacio

Pode não parecer, mas Belize esta ficando popular e cheia de turistas. Mas San Ignacio continua rústica, tornando-a uma excelente base para uma viagem de aventura tropical.Os viajantes chegam a San Ignacio e encontram cavernas, ao longo de rios e paredes escalonadas dos templos maias. Animais selvagens estão as margens do rio Macal e pelos caminhos sinuosos da Reserva Florestal Mountain Pine Ridge. Barton Creek e Caves Branch River que fluem através de cavernas onde você pode explorar a paisagem em um caiaque ou em um tubo interno. Para visuais deslumbrantes e melhores vistas há a opção de uma longa tirolesa pelo dossel da floresta. Perto das margens do rio Mopal, você encontrará o complexo misterioso do templo de Xunantunich. Contrate um guia para aprender mais sobre a vida quando os maias governavam a selva. Os hotéis econômicos da região atendem às pessoas que planejam passar a maior parte das férias explorando a floresta e as cavernas. Você também pode encontrar eco-resorts de luxo que se misturam ao cenário.

si

Caverna Actun Tunichil Muknal  – ATM Cave

Os visitantes em potencial de San Ignacio provavelmente já ouviram falar desta espetacular corrida de um dia no rio, mais conhecida como ATM Cave , que viaja por quilômetros no subsolo. Actun Tunichil Muknal (caverna do sepulcro de pedra) está localizada em Belize, perto de San Ignacio, no distrito de Cayo e é uma das cavernas cerimoniais maias mais impressionantes que contêm altares raros de derramamento de sangue usados em sacrifícios pela realeza maia, e onde foram encontrados esqueletos, cerâmica e grés calcificados. O mais conhecido como “The Crystal Maiden”, o esqueleto intacto de uma adolescente, cujos ossos foram calcificados ao longo dos anos para uma aparência cristalizada brilhante. é uma aventura extraordinária em Belize e uma rara oportunidade de ver antigos locais cerimoniais e altares maias como eram e praticamente intocados por séculos. Uma visita a este site é verdadeiramente profunda e inesquecível. É um passeio de natureza e de muita história e arqueologia!

atm

Sítio Aarqueológico El Caracol

Outra atração super bacana e interessante próximo a cidade de San Ignacio é o sítio arqueológico El Caracol.  Situada no alto do planalto de Vaca, este é o maior sítio maia de Belize, com mais de 70 milhas quadradas no seu pico por volta de 650 dC. Quase 40 milhas de calçadas internas irradiam do centro para grandes praças periféricas e áreas residenciais. No auge, a população da cidade pode ter se aproximado de 150.000, mais do que o dobro da população de Belize hoje. Embora não tivessem fonte de água natural, o povo de Caracol cavou reservatórios artificiais para coletar água da chuva e cultivou alimentos em extensos terraços agrícolas. Sua área central era um lugar movimentado de templos, palácios, ruas movimentadas, oficinas de artesanato e mercados. Caracol não é apenas o sítio arqueológico de destaque em Belize, mas também emocionante por seu cenário na selva e prolífica vida das aves.

el

▪️Placencia Village

A Placencia Village fica em uma divertida cidade litorânea, no distrito de Stann Creek, em Belize, aninhada entre os ambientes tropicais de praias arenosas e manguezais – todos repletos de vida selvagem. No sul da ilha fica a linda e acolhedora península de Placencia. Chegar lá pode não ser das tarefas mais fáceis, mas vale a pena cada percalço. Com um ar mais local, cheio de casinhas na beira do mar que contrastam com mansões de milionários recém-chegados, Placencia é um verdadeiro paraíso de águas claras e calmas. Você pode passear de um bar na praia que toca reggae e chegar a uma lagoa que serve de habitat para crocodilos e pássaros.Mas não se iluda com a simplicidade do lugar. Placencia é cheia de resorts e hotéis de luxo. É fácil também encontrar acomodações acessíveis na praia. O mesmo vale para restaurantes e bares informais que tentam os visitantes a sair do sol para um coquetel ou dois. Se você quiser algo mais calmo e sofisticado, encontrará uma curta distância da vida noturna casual da vila.

pla5

▪️Hopkins

Hopkins é uma pequena vila localizada na costa sudeste de Belize. Foi nomeada como a “Vila Mais Amigável” do país. Venha para Hopkins para ouvir a música e provar a culinária de Garífuna. A população de Belize é uma mistura de influências, e os Garífuna moldaram a cultura caribenha de Belize. Ao passear pelos 8 km de praia da cidade, você ouvirá o som emocionante de uma batida energética na vila vizinha. Durante uma estadia em Hopkins, faça uma viagem para ver o Atol de Glover – você pode praticar windsurf e caiaque perto das margens das cinco pequenas ilhotas, além de mergulhar de snorkel pelo recife na água azul clara. Os visitantes também vêm aqui para pescar nos apartamentos de água salgada. Você pode encontrar hotéis descontraídos perto da praia e acomodações mais luxuosas, mais afastadas do centro da cidade. Muitas dessas propriedades têm belas vistas tropicais e são de fácil acesso à areia macia e à água cintilante.

ho

Região Nordeste

Atrativo de vilarejo com bares, restaurantes excelentes, opções de compras de artesanatos (exceto lojas de grife, como encontrado em St Barth), hotelaria diversa inclusive com excelentes hotéis 5 estrelas.

Região Sudoeste

Centrinho com infraestrutura em  calçada com acomodações e restaurantes. Tudo tem um ambiente muito descontraído. Boa infraestrutura de hoteis.

Região Sul e Oeste

Não possui um centro em si que seja atrativo para os turistas brasileiro (um centro de apoio na região seria San Ignacio) mas as opções de hotelaria são interessantes e possuem estrutura para acomodar os clientes com todas as facilidades.

Região Oeste

Não possui um centro em si que seja atrativo para os turistas brasileiro (um centro de apoio na região seria San Ignacio) mas as opções de hotelaria são interessantes e possuem estrutura para acomodar os clientes com todas as facilidades.


PUBLICIDADE