Destinos incríveis por onde andei – by Paula Maluf

Top Roteiros
09 abril 2020
Tecido Adesivo Viagem Pelo Mundo 45x135cm Lançamento - R$ 79,90 em ...

Que tal comecarmos a semana mostrando um pouco dos lugares em que tive a oportunidade de estar?

São anos de aventuras em destinos incríveis, cada um com sua historia e encanto pessoal.

Selecionei alguns destes lugares para contar um pouquinho deles para vocês.

Então, se você está buscando por dicas para suas próximas viagens pegue uma carona comigo e venha se inspirar!

Austrália

Sydney – Melbourne – Gold Coast

O que verCidade + praia

A bela Austrália é conhecida como a terra do sol, do surf e do interior único. É um país que leva  extremos; é o continente habitado mais seco, tem uma das maiores costas do mundo e também considerada a maior ilha mundo. Sua cultura interior única, suas cidades costeiras bem desenvolvidas e possui centenas de pequenas cidades peculiares com uma beleza natural muito impressionante.

Sydney – cidade grande, cheia de prédios de vidro. Mas também é praiana, com uma orla movimentada, gente andando de bicicleta, surfistas. É ainda histórica, com arquitetura vitoriana preservada em alguns pontos. É uma metrópole à beira-mar.

Melbourne – a segunda maior cidade da Austrália (apenas a apenas) fica mais ao sul. Isso significa que o clima é um pouco mais frio, a cidade um pouco mais sombria e mais séria, mas sem dúvida tem mais cultura. Melbourne tem a vibe mais europeia de qualquer cidade australiana, ela consegue ter o charme europeu, tanto através de seus belos edifícios quanto do estilo de vida multicultural.

Gold Coast – não é surpresa que a cidade mais carismática de Queensland atraia visitantes há mais de 50 anos. A Costa Dourada é uma faixa chamativa de hotéis e resorts situados ao longo de mais de uma dúzia de praias de areia dourada. Famosa por suas praias, surf, parques temáticos, compras, vida noturna e interior, atrai famílias australianas há muitas décadas.

A imagem pode conter: 6 pessoas, céu e atividades ao ar livre
5

Butão

Paro – Punakha – Thimphu

O que verNatureza

Um pequeno país aninhado nas profundezas do alto Himalaia, a “terra do Dragão do Trovão” é um dos países menos visitados do mundo. Misterioso, é uma terra onde a magia e os mitos fazem parte da história, onde há mais monges do que soldados e onde a produção de felicidade é medida e considerada mais importante que o PIB.

Paro – esta região pitoresca é um dos vales mais amplos do reino e é coberta por campos de arroz férteis e tem um belo rio cristalino serpenteando pelo vale. Existem mais de 155 templos e mosteiros na área, alguns datando do século XIV como  o Mosteiro Taktsang, o Ninho do Tigre.

Punakha – antiga e perdida capital do Butão, Punakha, fica no cruzamento dos dois principais rios do país – Pho (pai) Chhu e Mo (mãe) Chhu.  Na confluência deles está o majestoso Punakha Dzong, uma maravilha absoluta. Punakha lembra os prados do paraíso, repletos de arrozais que compõem até duas plantações de arroz em um ano.

Thimphu – a cidade capital do Butão e o centro do governo, religião e comércio, Thimphu é uma cidade única, com uma mistura incomum de desenvolvimento moderno, ao lado de tradições antigas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livre

Canada

Lake Louise – Banff– Jasper

O que verNatureza

O Canadá é universalmente comemorado por suas maravilhas naturais, de suas enormes montanhas a lagos calmos, imponentes geleiras a florestas selvagens. Este país magnífico também é reconhecido como aquele que realmente faz a vida valer a pena e é de longe um dos mais multiculturais do planeta.

Banff – A simplicidade marca a origem do Banff – o primeiro parque nacional do Canadá, um pequeno pedaço do paraíso. Com montanhas imponentes, vida selvagem vibrante, locais de tirar o fôlego, trilhas fantásticas e uma adorável vilazinha com muita infraestrutura

Lake Louise – definitivamente um dos cantos mais lindo para quem visita as montanhas rochosas canadenses. Vilarejo onde possui o lago com coloração incrivelmente verde-azulada, um dos cartões postais mais famosos do país.

Jasper – O município de Jasper , dentro do Parque Nacional Jasper, é menor que Banff , tanto em tamanho quanto em população. Mas o charme descontraído, menos comercializado e rústico da cidade é o que a torna mais atraente com muitas paisagens espetaculares.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

Turquia

Istambul – Capadócia – Bodrum

O que verHistória + natureza + praia

Cheia de monumentos antigos que sobraram de um desfile de conquistadores e dotada de cenários que nunca deixam de impressionar, a Turquia é um destino deslumbrante que atravessa a Ásia e a Europa.

Istambul – é incrível. É uma das cidades mais inspiradoras e lar de arquitetura de tirar o fôlego. A cidade tem tudo: mais de 2500 anos de história, cultura e tradições, marcos incríveis vida noturna vibrante e vistas deslumbrantes.

Capadócia – moldada pela mão da natureza e existente desde os tempos antigos, a Capadócia é um dos legados mais destacados do mundo com uma paisagem surrealista que você nunca testemunhou antes em sua vida.

Bodrum – um dos centros da indústria turística do país e um ponto de visita obrigatória é a antiga, porém cosmopolita península de Bodrum, conhecida como a riviera turca, está situada à beira da costa turca do mar Egeu, com uma vasta opção de resorts para você escolher!

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Marrocos

Marrakesh – Fes – Rabat – Ouarzazate – Chefchaouen – Tangier

O que verHistória + praia

Marrocos é a fada dos dentes dos destinos de viagem – mítica, colorida e sobrenatural. As montanhas cobertas de neve têm vista para os mercados de especiarias ao ar livre e desertos impiedosos e dunas vermelhas se fundem em souks

Marrakech –  ou cidade vermelha é a capital cultural e turística de Marrocos. Cidade colorida, charmosa e também exótica. Uma mistura da antiga cidade imperial comuma bela arquitetura de cores brilhantes.

Fes -é a mais antiga das cidades imperiais de Marrocos . Também é considerado o centro espiritual, cultural e intelectual do país.

Rabat –  encantadora e acolhedora capital do Marrocos, com uma história longa e rica.

Ouarzazate – conhecida como “a porta do deserto”, tem muitas coisas para ver, desde casbah, mercados, museus, estúdios de cinema, margens de rios e bairros antigos de Taourirt e Tassoumate.

Chefchaouen – pelidada de “Pérola Azul de Marrocos” é sem dúvida uma das cidades mais pitorescas e fotogênicas do Marrocos. De alguma forma, esta cidade velha pintada de azul se destaca com um charme peculiar.

Tangier – cidade portuária marroquina com sensação de mistério exótico,  história, belas paisagens e praias virgens.

91301268 2420212124936326 2215276330923065344 o.jpg? nc cat=100& nc sid=9e2e56& nc eui2=AeFyH9X5jkYQiTN1EzevwXib07xHU8gYHULTvEdTyBgdQmJvXnrDUmLwwM8IPBAuK9o& nc ohc=GLv2 vIGdbcAX epLSo& nc ht=scontent.fsjk6 1

Chile
Santiago – Torres del Paine – Atacama – Ski – Ilha de Páscoa – Lagos Andinos
História + natureza + deserto + neve.
.
Um destino de contrastes apreciados com paisagens dramáticas que variam desde a aspereza do deserto de Atacama, o mais seco do mundo, no norte e os campos de gelo da Patagônia, no sul, a vales férteis, florestas antigas, vulcões temperamentais e intactas. praias.
.
Santiago – uma metrópole próspera, repleta de restaurantes bacanas e hotéis de luxo.É a única cidade do mundo que oferece esqui no alto dos majestosos Andes, seguido apenas 45 minutos depois por caminhadas na praia e surf no Oceano Pacífico. Ao redor vinícolas maravilhosas.
.
Torres del Paine – Um dos destaques mais impressionantes da Patagônia chilena, Torres del Paine é um parque de aventuras de proporções imensas.
.
Atacama – com suas montanhas gritantes, vastas planícies de sal, lagos claros de altitude e culturas seculares, o deserto de Atacama é um dos principais destinos turísticos do Chile com paisagens de se tiarar o fôplego.
.
Ski – a cordilheira dos Andes, que faz fronteira com o chile de norte a sul, permitiu a criação de incríveis centros de esqui, alguns em vulcões, outros entre florestas e a maioria com vistas espetaculares.
.
Ilha de Páscoa – muita cultura, aventura em um destino paradisíaco chamado Rapa Nui (Ilha de Páscoa).
.
Lagos Andinos – paisagens espetaculares! A região dos Lago chilena é uma experiência única. A região possui diversos parques nacionais, vulcões impressionantes, 120 lagos e diversos rios agitados, perfeitos para a prática do rafting.

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
3 5

Fotos Arquivo Paula Maluf


PUBLICIDADE