Roma. Top lugares turísticos

Top Roteiros
26 maio 2020
Guia de cidades de luxo: Roma - Hotel Sofitel

Quando se trata de coisas para se fazer em Roma , é difícil resistir simplesmenteandando apenas pelas suas ruas bonitas.

Para garantir que você não perca nada em especial compartilharemos alguns lugares mais bonitos de Roma – de fontes e pontes históricas a becos e segredos escondidos.

Vamos juntos desvendar estes segredos que Roma guarda

Coliseu

Vamos começar esta lista de atrações imperdíveis com o Coliseu, localizado no Centro Histórico (“Centro Storico” em italiano). É o monumento mais emblemático para visitar em Roma!

Com capacidade para mais de 50.000 espectadores, é o maior anfiteatro do mundo romano. Muito sangue foi derramado nessas arenas, onde foram realizados os famosos combates de gladiadores, brigas de animais e jogos romanos, sempre seguidos por mortes horríveis.

A visita não é gratuita e você provavelmente terá que esperar algumas horas antes de chegar lá, se estiver na alta temporada.

Coliseu, um passeio pela história | Blog de Viagem e Turismo ...

Gianicolo

Você gosta de vista panorâmica Então Gianicolo é o lugar certo, onde se tem um dos melhores lugares para esse vislumbre de Roma. No alto de sua colina, Gianicolo mostra seu esplendor!

Por aqui você passeia por uma das fontes mais lindas da cidade, a Fontanone (que se chama Fontana dell’Acqua Paola). O bairro Trastevere também pertinho é literalmente um dos pontos altos da cidade e merece sem dúvida sua visita. Para aqueles que curtem uma bela Igreja visite a de San Pietro in Montorio: vai te surpreender!

Além de uma vista deslumbrante dos marcos antigos de Roma, o Gianicolo oferece uma lição de história rápida e um pouco mais moderna sobre o Risorgimento italiano, o movimento (e guerras) do século XIX que unificou a Itália moderna.

t2 1

O Panteão

O Pantheon é o edifício antigo mais bem preservado de Roma e outra atração turística imperdível para adicionar a esta lista!

Originalmente dedicada a todas as divindades da mitologia, tornou-se uma igreja cristã no século VII. Não hesite em entrar, a visita é gratuita, o que é raro o suficiente para mencioná-la!

No interior, admire a imensa cúpula e o óculo (a abertura na cúpula), dando ao local uma iluminação única.

No Panteão, você também pode ver as tumbas de Rafael (o famoso artista) e Victor Emmanuel II (1º rei da Itália, como mencionado acima, quando eu falei sobre o belo edifício dedicado a ele na Piazza Venezia)

E se você deseja obter mais informações históricas, deve obter um guia de áudio.

p2
p3

Piazza Navona

A Piazza Navona está localizada no coração do centro histórico, não muito longe do Panteão. é uma das praças mais bonitas e famosas de Roma e onde se localiza um dos palácios mais bonitos e históricos da cidade: o Palazzo Pamphilj, sede da embaixada brasileira.

Lá, você pode admirar as 3 seguintes fontes:

A Fontana dei Quattro Fiumi

A Fontana del Nettuno

A Fontana del Moro

É um ótimo lugar para tomar uma bebida ou tomar sorvete em um dos muitos terraços, mas cuidado, já que este lugar é muito turístico, os preços também são!

Sunrise And View Of Piazza Navona In Rome, Italy Stock Photo ...

 Fonte de Trevi

Também perto do Panteão, você encontrará a fonte mais famosa da Europa: a Fonte de Trevi (Fontana di Trevi em italiano). A deve ver para quem visita Roma.

Por causa da lenda que o cerca, esta fonte também é conhecida por hospedar um grande número de propostas de casamento! Diz a lenda que, para salvar sua virgindade, uma jovem precisava revelar a localização da fonte aos romanos.

Na bacia, existem inúmeras estátuas representando uma alegoria do mar, com Netuno em sua carruagem no centro. A tradição diz que você deve jogar 2 moedas: uma para fazer um pedido e a outra para voltar a Roma. 

Atrás da fonte, um grande palácio barroco contribui muito para o charme do lugar. Apenas uma coisa: o lugar está sempre lotado, assim você terá muitos problemas para tirar uma foto perfeita da fonte sem cabeças indesejadas! No entanto, a Fonte de Trevi é um importante ponto de interesse em Roma.

Estádio Domiziano

O Estádio Domiziano é pura história. E para conhecé-lo você precisará contratar um guia que são arqueólogos onde suas explicações sãomaravilhosas e cheias de detalhes!

Se você gosta mesmo de história e arqueologia e tiver tempo na cidade você se encantará com cada detalhe das ruínas e por cada acontecimento ocorrido ali!

Construído pelo imperador romano Domiziano, foi um desejo do imperador de sensibilizar os romanos na prática do atletismo. Na história antiga de Roma foi o primeiro estádio construído de alvenaria.

Fique atento pois os passeios só acontecem aos finais de semana.

E4

 Basílica de São Pedro

Não importa se você está interessado apenas em religião ou se entra em uma igreja antiga em busca de inspiração arquitetônica ou artística. Para uma igreja com quase 5 séculos de idade, a Basílica de São Pedro é definitivamente inspiradora. Acredita-se que seja a igreja mais rica, a maior e a mais elegante de toda a Europa. Se você ainda não sabe, a Basílica de São Pedro atrai milhares de visitantes todos os dias.

Além de ser a igreja católica mais importante do mundo, também é baseada em um plano elaborado por Michelangelo, embora demore mais de 120 anos para ser concluído. A cúpula em si é magnífica, mas a lista continua. Essa visão incrível está na vanguarda de nossas excursões  detalhadas ao Vaticano, nas quais você obterá privilégios incríveis graças à nossa exclusiva parceria oficial do Vaticano .

bb1 1

Cidade do Vaticano

Não limite sua visita ao Vaticano apenas a São Pedro. Qualquer visitante de Roma deve garantir que a Cidade do Vaticano faça parte de seu itinerário romano. A sede da mais alta autoridade papal, a Cidade do Vaticano, não pode ser desperdiçada. Além de St. Peter’s, se você quiser ver o menor país do mundo em detalhes, dê uma olhada nos Museus do Vaticano em nosso extenso passeio pelas escadas de Bramante com a Capela Sistina e muito mais. Para obter detalhes surpreendentes dos jardins que ninguém mais vê, há também um passeio de 45 minutos pelos jardins do Vaticano, em nossa excursão ao Vaticano com café da manhã .

cv

Castelo di Sant’Angelo

Finalizando as dicas desta semana sobre Roma não poderíamos deixar o Castelo de Santo Ângelo de fora.

Também conhecido como Mausoléu de Adriano está localizado às margens do Rio Tibre.

A construção do edifício começou no ano de 135, sob a direção do imperador Adriano , que pretendia usá-lo como mausoléu para ele e sua família . Foi concluída no ano de 139 e pouco tempo depois, tornou-se um edifício militar, que no ano 403 seria integrado aos Muros Aurelianos.

Em alguns períodos do ano é possível percorrer o famoso Passetto di Borgo, uma passagem sobre-elevada e fortificada que liga o Vaticano com o Castelo Santo Ângelo, passando sobre as muralhas do Vaticano.
.
A região é linda, e o lugar onde se encontra o castelo é belíssimo, principalmente no final do dia. Assistir ao por do sol de lá é uma ótima pedida.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
ca2

Fotos Referência Google


PUBLICIDADE