Barcelona. Top lugares turísticos

Top Roteiros
01 junho 2020
Barcelona city wallpapers | Barcelona cidade, Papel de parede da ...

A encantadora Espanha é palco de inúmeras atrações.

Se você pensa em flamenco e touradas quando pensa em nessa cidade, nem conhece metade da história. Barcelona, capital da comunidade autônoma da Catalunha, se destaca do resto da Espanha com uma cultura e um orgulho próprios

Muita festa, alta gastronomia, museus imperdíveis, passeios inesquecíveis , arquitetura única, praia, sol e muito mais.

Mas afinal, você sabe o que fazer em Barcelona?

Se você não sabe ou está em dúvida, fique tranquilo! Durante essa semana daremos dicas incríveis de passeios.

Sagrada Família

Não poderíamos começar esta lista sem destacar o monumento mais famoso de Barcelona, a Sagrada Faília, o melhor exemplo da arquitetura gótica modernista.

A construção desta igreja sagrada começou em 19 de março de 1882. Inicialmente, foi baseada nos planos do arquiteto Francisco de Paula del Villar, mas em 1883, o arquiteto Antoni Gaudí recebeu a tarefa de continuar a construção da Sagrada Família.

A Sagrada Família tem tantos detalhes arquitetônicos intrincados e características impressionantes que ainda está em construção.
Seja você um crente, ateu ou agonístico, uma visita à Sagrada Família certamente será uma experiência emocional.

É extravagante, solene, brilhante e repleto de simbolismo, e é totalmente único: não há outro lugar como esse.
.
Opte por uma visita guiada na qual permite que você explore o marco icônico com um guia profissional que pode lhe contar tudo sobre a história do edifício, a arte de Gaudi e por que demorou tanto para ser construído. Você também terá acesso à torre para desfrutar de vistas de toda a cidade de Barcelona.Como a igreja sagrada de Gaudi atrai mais de três milhões de visitantes por ano, é praticamente necessário solicitar ingressos ‘Fast Track.

sf1 1
Cathedral of La Sagrada Familia. It is designed by architect Antonio Gaudi and is being build since 1882.

Parque Guell

Park Guell é uma das obras de arte mais imaginativas e simbólicas de Antoni Gaudi que, graças a um projeto habitacional fracassado, agora está aberta ao público como um parque da cidade.

Conta com uma enorme área de 20 hectares de mata na encosta do Monte Carmelo. Como todo parque, conta com uma grande área verde, trilhas de caminhada e algumas atrações espalhadas pelas suas dependências.

O parque foi construído entre 1900 e 1914 pelo arquiteto espanhol Antonio Gaudí a pedido do rico empresário Eusebi Güell para ser um local residencial que acabou não vingando.

Gaudí e Güell espalharam pelo Parque Guell simbolismos em assuntos como a religião católica, mitologia, política catalã, história e alquimia. Foi declarado patrimônio da UNESCO em 1984.

Park Guell é um dos destinos mais populares de Barcelona, por isso é aconselhável comprar seus ingressos com antecedência. Programa-se para ir logo cedo.

pg1

Museu Picasso

O Museu Picasso, em Barcelona, ​​abriga a mais extensa coleção de arte do artista, originalmente de Málaga . Espalhado por 5 palácios no distrito de Ribera, na cidade velha da cidade, este museu destaca a afinidade que Picasso tinha pela cidade de Barcelona.

É um museu único que foi aberto ao público em 1963 a pedido do artista espanhol Pablo Picasso, e é historicamente significativo por ser o primeiro aberto por seus desejos e durante sua vida.  A maioria das obras foi doada pelo próprio Picasso, seus amigos e familiares. Hoje, o museu tem mais de 4.000 peças de arte nele!

Um passeio leva você por algumas das salas grandiosas e o leva por vários estágios da carreira de Picasso, desde seus primeiros anos, passando pelo Período Azul, Período Rosa e até os anos posteriores.

Vale a pena visitar o Museu Picasso em Barcelona, ​​tanto pelo próprio edifício, com sua arquitetura gótica quanto pela impressionante coleção . Considere comprar seus ingressos com antecedência on-line no site do museu , mas observe que você precisará selecionar a data e a hora da sua visita.

mp

Bairro Gótico de Barcelona

O belo bairro conhecido como Bairro Gótico é assim chamado porque costumava ser a vila romana e, portanto, tem alguns remanescentes de seu passado glorioso. Hoje em dia, devido à constante modernização, é fácil avistar um edifício antigo ao lado de um construído nos anos 90. É essa mistura de antigo e novo que leva pessoas de todo o mundo a permanecer no bairro.

O bairro conta com muitas praças pacíficas, onde você pode relaxar e apreciar o ambiente. No entanto, uma das principais atrações, bem no coração do distrito, é a enorme Catedral de Barcelona, que foi iniciada em 1298 e possui um impressionante pátio cheio de plantas e, estranhamente, gansos.

Recheado de excelentes restaurantes e bares e com uma vida noturna super animada permite que você tenha diversas opções de lazer. Se pensou em compras aqui também é o lugar, da área mais comercial da Calle Portal de L’Angel até todas as pequenas butiques da Calle Avinyo. Você ainda pode visitar museus, como o Museu de história da Cidade ou Museu Frederic Marès.

Visitar o bairro Gótico é como voltar no tempo e percorrer uma história de mais de 2000 anos.

bg4

Palau de la Música Catalana

Palau de la Música Catalana, a sala de concertos magnificamente decorativa está localizada no belo bairro de Sant Pere, em Barcelona. A representação perfeita da cultura e da vida social catalãs, este Patrimônio Mundial listado pela UNESCO é um símbolo de sua história e patrimônio.

Projetado pelo renomado arquiteto Lluís Domenech i Montaner, o Palau de la Música Catalana é uma mistura de brilho arquitetônico moderno e grandiosidade celestial.

No pano de fundo mágico puro deste brilho e acústica imbatível são hospedados uma variedade de shows como óperas, flamencos, shows de órgão, jazz e praticamente qualquer coisa elegante.

Enquanto assistir a um concerto no ambiente celestial de Palau de la Musica é uma experiência definitiva, uma visita guiada a essa excelência cultural também é incrível. Caso você não consiga fazer nada disso, pode simplesmente tomar uma xícara de café na maravilhosa área do Foyer.

File:Palau de la Música Catalana at night - DS4 8757.jpg ...

Casa Batilló

Entre os monumentos mais famosos de Barcelona , é claro que devemos mencionar as obras do brilhante arquiteto moderno Antoni Gaudí .

Uma das obras mais emblemáticas de Gaudí, a Casa Batlló foi construída para parecer mais com as camadas físicas de um animal do que com uma residência particular. Foi criado e projetado por Antoni Gaudí entre 1904 e 1906 e esta localizado no centro da cidade de Barcelona.

A Casa Batlló tem um estilo arquitetônico único e é conhecida localmente como “Casa Dels Ossos”, que significa “Casa dos Ossos” devido à sua aparência esquelética.

Os Batlló já desocupam o prédio há muito tempo, mas ele ainda está aberto, pois um museu dedicado ao arquiteto e os visitantes podem experimentar o edifício único por si mesmos.

É altamente recomendável que  você compre seus ingressos on-line  antes da sua estadia para evitar longas filas.

Casa Batlló | Barcelona | Spain | AFAR

Mercado de la Boqueria

“La Boquería”, é um mercado municipal que está nas Ramblas de Barcelona e talvez o mais famoso entre os turistas.

Uma visita ao mercado de La Boqueria, ​​é aconselhável para desfrutar de um incrível contraste entre cores e atividades, ideal para descobrir por que a culinária mediterrânea é conhecida internacionalmente por seus ingredientes.

Os melhores produtos da Catalunha em um só lugar: frutas, legumes, peixes e frutos do mar, bares de tapas como El Quim e outros.

O colorido mercado é um labirinto de mais de 2.500 metros quadrados, onde se espalham mais de 300 postos que oferecem todo tipo de produtos. Alguns dos postos oferecem deliciosos menus preparados com os produtos mais frescos.

lb

Estádio Camp Nou do Barcelona

O Camp Nou, o estádio de futebol do FC Barcelona , foi inaugurado em 1957. É um dos maiores estádios do mundo e um dos maiores em capacidade.

Testemunha insensível das vitórias e derrotas do FC Barcelona, ​​o estádio tornou-se famoso em todo o mundo, atraindo devoção e admiração dos torcedores do Barcelona e animosidade dos torcedores rivais.

O Camp Nou Experience é um passeio que dará a todos os fãs de futebol a chance de explorar o estádio junto a uma visita guiada nas áreas mais vip do estádio. A turnê termina no Museu do FC Barcelona, ​​repleto de fotografias, troféus e itens pessoais pertencentes a alguns dos jogadores de futebol mais lendários da equipe.

Para os fás de futebol a Camp Nou Experience é uma das atrações mais visitadas da Catalunha e o “museu mais visitado” da Espanha.

cn

La Rambla

La Rambla é uma rua no centro de Barcelona.

Uma rua pedonal arborizada, que se estende por 1,2 km, conectando a Plaça de Catalunya no centro com o Monumento a Cristóvão Colombo em Port Vell.

La Rambla forma a fronteira entre os bairros de Barri Gòtic, a leste, e El Raval, a oeste. La Rambla pode estar lotada, especialmente durante o auge da temporada turística.

Sua popularidade entre os turistas afetou o caráter da rua, com a mudança para cafés e quiosques de souvenirs.

Algumas sugestões do que se fazer por lá

Museu de l’Erotica

Caminhe em cima de um mural de Miró

Veja as estátuas humanas

Alugue uma bicicleta na Mattia 46

Veja um Show no Liceu

Faça compras no El Corte Inglés

Faça uma refeicão no  Café de l’Opera e na Pasteleria Escriba

Visite a Galeria de Arte no Center d’Art Santa Monica

lr

PUBLICIDADE