Rotas incríveis para se fazer de motorhome

Top Roteiros
03 fevereiro 2021
family vacation travel rv holiday trip in motorhom HUHWY6S 1
Foto by cookelma por Elements Envato

Impulsionado pela busca por viagens de experiências, viajar de motorhome tem se tornado um fenômeno crescente em diversos destinos do mundo inteiro. O espírito deste tipo de viagem é explorar as regiões percorrendo estradas em territórios desconhecidos com total liberdade, muita aventura e doses de aconchego.

Esboçamos aqui algumas rotas muito bacanas para você poder escolher e se aventura.


CANADÁ

De Calgary a Vancouver: Uma Aventura nas Montanhas Rochosas

1 6
Foto by trailfinders
Distância 1279 km Tempo dirigindo 10-20 dias

Percorrer o Canadá de motorhome é sem dúvida alguma uma das viagens mais espetaculares a se fazer. Nessa rota sugerida você parte da Calgary, a cidade do petróleo nos limites das pradarias e percorre até a estonteante Vancouver na costa de British Columbia.

Durante todo o percurso você dará de cara com cidades modernas, com uma natureza estonteante, parques nacionais lindíssimos, balneários de águas termais, montanhas rochosas e muito mais… A bordo do seu motohome você vai viver e conhecer paisagens de tirar o fôlego com muitas atividades de aventura, muito relaxamento e uma boa gastronomia.
 
A distância total de Calgary para Vancouver nessa rota é de mais de 1.200 km, com um tempo de viagem de 14 horas, caso o trecho fosse percorrido de uma só vez – mas fracionamos para que tudo fique mais fácil a rota pode ser fracionada em cinco etapas (trechos percorridos) para que você possa desfrutar de cada minuto na estrada.

Perna 1 Calgary para Lake Louise – Distância 184 km

Calgary – a cidade foi construída com dinheiro proveniente do petróleo e um toque do oeste selvagem, tudo temperado com cenas culinárias e culturais emergentes e interessantes.

Banff – a cidade foi construída com dinheiro proveniente do petróleo e um toque do oeste selvagem, tudo temperado com cenas culinárias e culturais emergentes e interessantes. Quem busca por aventura pode utilizar Banff como base para aproveitar todas as oportunidades recreacionais no Banff National Park. Caminhadas, pescaria, mountain biking, passeios a cavalo, canoagem e muitas outras atividades estão disponíveis, com a opção de contratar um guia ou alugar o equipamento e ir sozinho. 

Castle Mountain – a Tiny Castle Junction tem uma área para camping e alguns alojamentos para os viajantes que desejam visitar a área próxima da inconfundível e escarpada Castle Mountain, que pode ser vista a partir da vila. 

Perna 2 Lake Louise para Jasper – Distância 234 km

Lake Louise – A cidade de Lake Louise está ao longo do rio, perto da estrada principal, e há uma estação de esqui a cinco minutos de viagem na direção nordeste. O lago merece especial atenção pela grandiosidade e maravilha que é.

Icefields Parkway –  esse trecho de estrada que corta o Jasper National Park é conhecido como um dos mais belos do planeta, oferecendo picos de montanhas, belos vales de rios, quedas d’água e o incrível Columbia Icefield.

Perna 3 Jasper para Kamloops – Distância 441 km

Jasper – uma visita ao Jasper Adventure Centre em Connaught Drive é uma maneira conveniente de começar, já que o local oferece uma ampla variedade de excursões durante todo o ano. Canoagem, rafting, snowshoeing, excursões para avistamento de vida selvagem, passeios em trenós puxados por cães e muitas outras opções estão esperando por você, oferecendo muitas maneiras de vivenciar a natureza selvagem do Jasper National Park.

Tête Jaune Cache – não é exatamente uma cidade mas tem histórias interessantes. Seu nome é a versão em francês da rodovia que a corta (a Yellow Head Cache) e já alojou lenhadores, desbravadores, caçadores de peles, madeireiros e outros empreendedores como o ponto principal de navegação para vários barcos a vapor no Fraser River.  
Pegue a rodovia em direção ao sul para Valemount, onde você encontrará mais alguns serviços para reabastecer suas lojas, e então aproveite o cenário alpino e as pequenas cidades conforme a paisagem passa lentamente a ficar plana.

Clearwater – um centro para a aventura ao ar livre e frequentemente considerada como o portal para o Wells Gray Provincial Park. 

Barriere – uma pequena e amigável comunidade, Barriere é o lar do North Thompson Museum, onde os visitantes podem aprender sobre a região do vale do rio e sua história.  Os adeptos do golfe vão aproveitar o belo campo de golfe Chinook Cove, 3 km ao norte da cidade, e há diversos corpos d’água perto, com excelentes oportunidades para a pesca.

Perna 4 Kamloops para Whistler – Distância 299 km

Kamloops – pequena cidade às margens do lago tem muito sol e habitantes receptivos, fazendo dela uma excelente parada em sua viagem no Canadá. O extenso e estreito Kamloops Lake é um centro de ação durante o verão, e o resort vizinho Sun Peaks é uma estação de esqui durante o inverno.

Cache Creek – pequena cidade às margens do lago tem muito sol e habitantes receptivos, fazendo dela uma excelente parada em sua viagem no Canadá. O extenso e estreito Kamloops Lake é um centro de ação durante o verão, e o resort vizinho Sun Peaks é uma estação de esqui durante o inverno.

Lilooet – uma cidade que ocupa um pedaço de terra plana ao lado do Fraser River. O local já foi o maior assentamento de British Columbia e é o início da Cariboo Trail. Aqui você pode explorar um pouco da história local fazendo uma excursão autoguiada sobre a “Golden Mile of History” da cidade na Main Street. São 14 pontos de interesse esperando para ser descobertos, inclusive pontes antigas, prédios históricos e mais.

Perna 5 Whistler para Vancouver – Distância 121 km

Whistler – no inverno, estação de esqui, com a Whistler Mountain e a Blackcomb Mountain. É ma das favoritas entre os entusiastas da neve graças aos seus 32 km² de trilhas e caminhos nas duas montanhas, com uma atmosfera centrada no esqui e diversas atividades durante o período da “terra da fantasia do inverno”. No verão existem outras opções de diversão para os dias mais quentes em Whistler incluem caminhadas, ciclismo, pesca e observação de vida selvagem. Também há excursões de helicóptero ou hidroavião.
 

Brandywine Falls –  quedas d’água tem espetaculares 70 m e podem ser vistas com um visual incrível a partir da plataforma de observação.

Squamish – “capital da recreação ao ar livre do Canadá”. Aqui, além dos passeios pelas montanhas, rios e florestas, também é possível explorar as águas de Howe Sound. Provavelmente qualquer atividade ao ar livre que você imaginar está disponível em Squamish, mas também há outras opções mais tranquilas. O West Coast Railway Heritage Park é um destaque para os entusiastas da história ou dos trens, já que é possível fazer uma excursão de trem em um túnel subterrâneo no Britannia Mine Museum, a apenas 10 minutos da cidade

Vancouver – cidade mais descolada da viagem. Urbanização sofisticada e atrações culturais modernas se misturam a um cenário natural sensacional, fazendo com que essa metrópole da Costa Oeste seja um dos melhores lugares para viver (e visitar) do mundo.

Devolução Motorhome

Destaques da viagem por estrada

  • Banff National Park
  • Banff Upper Hot Springs
  • Lake Louise
  • O incrível Columbia Icefield
  • Jasper National Park
  • Yellowhead Highway
  • Fraser River
  • O Wells Gray Provincial Park

Época recomendada Maio a Setembro



ESTADOS UNIDOS

De Salt Lake City a San Francisco: Luzes Brilhantes e espaços Abertos

2
Foto by Explore the Canyon

Distância 2296 km Tempo dirigindo 11-25 dias

Uma viagem pelas estradas americanas a bordo de um motorhome pode te levar a alguns dos lugares mais espetaculares que os Estados Unidos (ou o mundo, por sinal) têm a oferecer.

O selvagem mundo de Las Vegas, as luzes brilhantes de Hollywood, a grandiosidade solene do Grand Canyon – essas são apenas algumas das coisas incríveis que você testemunhará pessoalmente nesta incrível viagem americana. Não importa da onde você esta vindo, com certeza será impossível sair dessa viagem sem muitas memórias.

Perna 1 Salt Lake City para St George – Distância 486 km

Salt Lake City – cercada por montanhas, a cidade  são para os que buscam atividades ao livre, seja no verão, para a prática de esportes náuticos no lago, ou para esquiar no no inverno.

Spanish Fork – Uma pequena cidade no deserto de Utah pode parecer um lugar extremamente improvável para uma comunidade irlandesa, mas é exatamente isso que você irá encontrar.

Cove Fort –  um ponto histórico de passagem para quem viaja pelo Mormon Corridor. O local é um dos poucos fortes do Velho Oeste americano que ainda está de pé, tendo sobrevivido por tanto tempo graças ao uso de rocha vulcânica em suas paredes e não da madeira, tão comum durante o período.

Cedar City – é o lar da Southern Utah University, do Utah Shakespeare Festival e do Utah Summer Games, essa cidade é o ponto ideal de parada para esticar as pernas, comer algo e reabastecer antes da etapa final deste trecho. 

Perna 2 St George -North Rim, Grand Canyon National Park – Distância 237 km

Saint George – é conhecida por sua agitada cena artística e diversas oportunidades de aventura ao ar livre.

Perna 3 North Rim, Grand Canyon National Park – Las Vegas – Distância 428 km

North Rim, Grand Canyon National Park – Esse imenso local na Terra tem 446 km de extensão, até 29 km de largura e mergulha a profundidades superiores a 1,8 km. O local é uma das atrações naturais mais populares do mundo.

Perna 4 Las Vegas para Los Angeles – Distância 435 km

Las Vegas – As atrações da cidade são muitas e extremamente diversificadas e dependerá muito da época que você for visitar. Las Vegas oferece a ilusão de que nenhuma parte do resto do mundo é real – esse paraíso da fantasia é o único lugar que existe, e agora tudo o que importa gira em torno de você.

Perna 5 Los Angeles para San Luis Obispo – Distância 407 km

Los Angeles – é a cidade dos sonhos de qualquer cinéfilo, a cada esquina uma memória. Mas a cidade tem muito mais do que apenas o cinema. Não existe jeito melhor de conhecer de perto da cultura de L.A. do que com uma visita às praias da cidade.

Santa Bárbara –  cidade é grande o bastante para se beneficiar da bela das praias e montanhas vizinhas, e oferece experiências culinárias e atrações de altíssimo nível enquanto se mantém pequena o bastante para reter um certo charme que as megacidades não conseguem manter.

Perna 6 San Luis Obispo para San Francisco – Distância 407 km

San Luis Obispo –  é um paraíso para os amantes das atividades ao ar livre. Existem diversas trilhas diferentes para os mais diversos níveis de aptidão física, e várias delas oferecem vistas extensas da vizinhança. Bishop Peak oferece algumas das melhores vistas do centro de San Luis.

San Simeon – duas atrações aqui tornam a parada em San Simeon recompensadora enquanto você segue rumo ao norte.
Primeiramente o lendário Hearst Castle, construído em uma colina de frente para San Simeon e antigo patrimônio de William Randolph Hearst e a colônia de elefantes-marinhos, que fica 11 km ao norte da cidade. Normalmente é possível observar os animais na praia ao sul do farol Piedras Blancas 

Big Sur – esse trecho de sua jornada é amplamente tido como uma das rotas mais cênicas nos Estados Unidos, e talvez até no mundo. O belíssimo Oceano Pacífico se estende à sua esquerda, enquanto exuberantes florestas perenes surgem à direita. Boa parte da rota passa por topos de penhascos, proporcionando vistas majestosas do oceano abaixo.

Monterey – é um local conveniente para descansar um pouco antes da jornada final até San Francisco. Enquanto estiver na cidade, o Monterey Bay Aquarium vale uma visita.

San Jose – Está em busca de um pouco de compraterapia após a longe viagem pelo litoral? Siga para Santana Row, o “lugar” certo em San Jose, com várias lojas exclusivas e lanchonetes de ponta. Quem estiver ávido para fazer compras pode facilmente perder um dia inteiro aqui, indo de loja em loja e parando apenas para comer algo.

San Francisco – embarque em um dos marcos históricos em movimento: um dos icônicos bondes de San Francisco e saia para desbravar essa graciosa cidade.

Devolução Motorhome

Destaques da viagem por estrada

  • Park City Resort
  • Bonneville Salt Flats
  • St George Balloon Tours
  • O canionismo em Zion National Park
  • St George Dinosaur Discovery Site
  • Visitas ao North Rim
  • Caminhada pelo canyon
  • Passeio de mula

Época recomendada Maio a Outubro



NOVA ZELÂNDIA

De Queenstown a Kaikoura via Tekapo: Observação de Estrelas e de Baleias

3
Foto by Guia de destinos

Distância 664 km Tempo dirigindo 08 – 15 dias

A beleza fácil da Nova Zelândia pode ser apreciada de muitas maneiras diferentes, mas para aqueles que realmente desejam mergulhar na natureza e cultura deste país impressionante, não há nada melhor que alugar um motorhome.

Começando na capital mundial da aventura (e, aliás, uma das cidades mais pitorescas da Terra) e seguindo o caminho em direção aos assombrosos encontros marinhos de Kaikoura, este percurso engloba tudo que há de melhor na Ilha Sul da Nova Zelândia e, sem dúvida, vai deixá-lo com fome de mais experiências surpreendentes em motorhome.

Perna 1 De Queenstown a Tekapo – Distância 257 km

Queenstown –  com um cenário parece ter sido tirado diretamente de alguma lenda de Shangri-la, Queenstown está encurralada entre os picos afiados das Remarkables e as águas azuis espelhadas do Lago Wakatipu. Uma cidade que tem tudo o que há de melhor na Ilha Sul da Nova Zelândia, destilado em um local incrivelmente pitoresco cheio de aventura e boa gastronomia.

Cromwell – um lugar que foi fundado para tirar proveito dos ricos garimpos de ouro, mas hoje em dia encontra riqueza em sua suntuosa colheita frutas de caroço. Existem relíquias dos velhos tempos de mineração de ouro, e aqueles que gostam de história podem fazer um passeio para explorar uma aldeia mineira chinesa do período da corrida do ouro da Nova Zelândia, e até mesmo usar uma peneira para procurar ouro no rio. Também há um grande número de vinícolas na região.

Twizel –  aqui você pode escolher entre uma série de voos alpinos de helicóptero a partir do Aeroporto Pukaki nas proximidades 

Perna 2 De Tekapo a Christchurch – Distância 226 km

Tekapo – um dos melhores lugares do país para observação de estrelas, em uma região que foi designada como uma Reserva de Céu Escuro da UNESCO graças ao Mount John University Observatory nas proximidades. Durante os meses de verão, os visitantes podem descer maior tobogã inflável do mundo, enquanto em períodos mais frios do ano, eles oferecem um rinque de patinação, com aulas de patinação no gelo para recém-chegados e até mesmo oportunidades para entusiastas de curling testarem sua coragem.

Ashburton – aproveite quando o tempo estiver bom e visite o Lake Hood nas proximidades que torna-se um eixo para todos os tipos de esportes aquáticos, passeios de barco, e de iatismo a natação e esqui aquático. Para realmente apreciar a grandiosidade da Ilha Sul, não há nada como fazer um voo acima das montanhas escarpadas e sons fiordes. 

Perna 3 De Christchurch a Kaikoura – Distância 181 km

Christchurch – por aqui aproveite para descer o Rio Avon de bote, um passeio muito popular entre aqueles que desejam relaxar em uma tarde ensolarada, e ainda aproveite para visitar o requintado Christchurch Botanic Gardens (jardim botânico). Para os mais aventureiros experimente a sensação de ser pego em uma tempestade de neve, chegar perto adoráveis Pinguins-azuis, e aprender sobre os aventureiros que foram os primeiros a desbravar este continente gelado por meio de exposições interativas divertidas no International Antarctic Centre (Centro Antártico Internacional).

Waipara – exemplo clássico de região vinícola Canterbury e é o lar de diversas safras de classe mundial. Há uma série de passeios de vinho disponíveis na região e, se gosta desfrutar uma bebida agradável de vez em quando, você seria louco de não aproveitar o paraíso enófilo logo à porta de Christchurch.

Kaikoura – observação de baleias em Kaikoura se tornou uma atividade imensamente popular para visitantes de todo o mundo. Não importa a época do ano. E as baleias não são as únicas criaturas marinhas das quais você pode se aproximar aqui. A Dolphin Encounter Kaikoura oferece não só a oportunidade de ver golfinhos selvagens, mas também a oportunidade de nadar com eles! Os golfinhos-do-crepúsculo de Kaikoura são um bando amigável e acrobático que torna a experiência muito mais que especial.

Devolução Motorhome

Destaques da viagem por estrada

  • Cromwell Gold Panning
  • Twizel OneRing Tours
  • Church of the Good Shepherd (igreja do Bom Pastor)
  • Mount John University Observatory
  • Tekapo Springs
  • O Rio Avon
  • Vinhedos Waipara
  • Kaikoura Whale Watch (observação de baleias)

    Época recomendada Maio a Outubro


AUSTRÁLIA

Viagem de ida e volta a Hobart: O Sabor da Tasmânia

4
Foto by Maui Rentals

Distância 1188 km – Tempo dirigindo 10-21 dias

A frase “viagem na Austrália” significa algo um pouco diferente para cada pessoa. Para uns, trata-se de dirigir por dias pelo empoeirado Outback sem nenhuma alma por perto.

Para outros, é uma viagem pelo litoral, indo de cidade em cidade com um pouco de observação de baleias no caminho. Mas uma das rotas de viagem da Austrália que normalmente é ignorada é um circuito ao redor da ilha-estado da Tasmânia. Seu clima meridional e grandes parcelas de natureza selvagem fazem com que você se sinta chegando em um país completamente diferente.

Quem está em busca de uma experiência um pouco mais diferente do comum, vai descobrir que alugar um carro de camping na Tasmânia e desbravar tudo o que a paisagem oferece é exatamente isso. Esse itinerário da Tasmânia vai guiá-lo pelo melhor que o estado tem para oferecer.

Perna 1 Hobart para Strahan – Distância 300 km

Hobart – cidade costeira está repleta de coisas incríveis para ver e fazer: imensos mercados ao ar livre, excursões para vinícolas, museus singulares e uma das melhores orquestras de câmara do mundo. Caso esteja com crianças na viagem, uma das atrações imperdíveis de Hobart é o Bonorong Wildlife Sanctuary. Tanto crianças quanto adultos poderão conhecer de perto diversos animais australianos e ver muitos outros em adoráveis versões reproduzidas do ambiente natural deles. 

New Nortfolk – é um excelente local para tomar um chá matinal e admirar os belos sítios históricos que tornaram a cidade famosa. Uma das igrejas mais antigas da Austrália, o túmulo da primeira mulher branca a pisar em solo australiano, a sinagoga mais antiga do país – tudo aqui em New Norfolk, junto com vários outros belíssimos prédios antigos. 

Mount Field National Park – encontrará as famosas cascatas Russell Falls, junto com uma adorável área para piqueniques.

Tarraleah – esse é o tipo de lugar que vale uma visita, caso goste da ideia de relaxar em um hotel boutique de luxo, degustar alguns dos melhores vinhos e uísques do estabelecimento e se entregar a um ou dois tratamentos de spa. 

Lake Saint Claire – é o lago mais profundo da Austrália, alcançando 200 m de profundidade. Deixando de lado o fato que essa é uma área listada como Patrimônio da Humanidade, nela existe uma pousada muito especial, um dos únicos dois resorts em todo o mundo a ter permissão para funcionar em um local relacionado como Patrimônio da Humanidade. 

Perna 2 Strahan para Devonport – Distância km

Strahan – uma das principais atrações em Strahan é o World Heritage Cruises. Outra excursão bastante aclamada perto de Strahan é uma viagem em trem a vapor na West Coast Wilderness Railway.

Zeehan – um excelente lugar para estacionar e descobrir um pouco mais da história do oeste da Tasmânia. O West Coast Heritage Centre possibilita que os visitantes tenham uma ideia das vidas dos primeiros exploradores – maquinário antigo de mineração, locomotivas, a loja de um ferreiro e um cinema histórico que exibe filmes Edwardianos ajudam a transportar você de volta para tempos que eram mais simples.

Burnie – essa cidade é o lar de muitos tipos diferentes de artesãos – de fabricantes de papel boutique aos que fazem queijo a partir de um dos melhores leites do mundo, Burnie é o lar de muitas pessoas talentosas. 

Perna 3Devonport para Launceston – Distância 100 km

Devonport – por aqui você encontrará antiguidades australianas fascinantes, especialmente no renomado Antique Emporium .

Perna 4 Launceston para St. Helens- Distância 161 km

Launceston – é uma das cidades mais antigas da Austrália, tendo sido colonizada por europeus em 1806. A Cataract Gorge é justificadamente a atração mais bem conhecida e adorada de Launceston.
Cerca de meia hora ao oeste de Launceston você encontrará um dos zoológicos mais singulares da Austrália no Tamar Valley. O Tasmania Zoo é um estabelecimento gerenciado e de propriedade familiar com grande ênfase na conservação.

Scottsdale -pequena cidade agrícola. Reserve tempo o suficiente para degustar um café e comer algo no Scottsdale Art Gallery Cafe. 

Perna 5 St. Helens para Freycinet National Park – Distância 87 km

St Helens –  Bay of Fires Walk é uma atividade popular para muitos que visitam a região. É uma jornada de quatro dias que permite realmente mergulhar nesse ambiente extraordinário.

Perna 6 Freycinet National Park para Port Arthur – Distância 311 km

Freycinet National Park – lugar com praias perfeitas e impressionantes picos de granito sejam algo dos sonhos. A Wineglass Bay é um destaque específico do parque e um local imperdível enquanto estiver lá. Se vocÇe busca por aventura, saindo de Coles Bay, existem excursões que levarão você por trilhas na mata, florestas de eucalipto e para longe do caminho habitual, oferecendo paisagens incríveis.

Great Oyster Bay – ampla e protegida baía que é o lar de uma incrível variedade de vida marinha. 

Perna 7 Port Arthur para Hobart- Distância 95 km

Port Arthur – classificado como um museu ao ar livre, o sítio tem mais de 30 prédios, ruínas e residências restauradas do período entre 40 hectares de uma bela paisagem. Cerca de 10 minutos ao sul da cidade, pela Safety Cove Road, você encontrará a Remarkable Cave.

Devolução Motorhome

Destaques da viagem por estrada

  • O Mawson’s Huts Replica Museum
  • O Bonorong Wildlife Sanctuary
  • O World Heritage Cruises
  • The Ship that Never Was
  • Fernglade Reserve
  • Antique Emporium
  • House of Anvers
  • Home Hill

    Época recomendada Dezembro a Fevereiro


AMÉRICA DO SUL

De Tour pela patagônia argentina e chilena

1 7
Foto by Airbnb

Distância 3000 km – Tempo dirigindo 10 dias

A Carretera Austral, uma das maiores rodoviárias do mundo, percorre 1.240 km ao longo de vastos ranchos, florestas antigas, geleiras e rios azul-turquesa. 

Amantes de road trip de todo o mundo fazem a peregrinação de norte a sul admirando a natureza que junto a seus binóculos encontarm pinguins, focas, baleias, guanacos, nandus, condores e, se tiver sorte, o puma patagônico.

É justo dizer que ao escolher viajar para a Patagônia, uma infinidade de paisagens inesquecíveis o espera em uma região pouco habitada que compreende os trechos ao sul do Chile e da Argentina – está cada vez mais encontrando seu caminho em itinerários de viagens e lista de desejos.

Viajar para a Ruta 40 na Argentina e descer ainda mais em direção à Antártica e você verá o melhor da América do Sul em uma viagem. 

Agora só falta entrar em seu motorhome!

Perna 1 El Calafate para Perito Moreno– Distância 154 km

El Calafate- El Calafate é uma pequena cidade no sul da Patagônia, Argentina. É uma porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, e também para o Parque Nacional los Glaciares, na Argentina.para o Parque Nacional los Glaciares, na Argentina. Muito fácil de se locomover a pé, e tem lindas vistas do Lago Argentino. 

Perito Moreno –É uma cidade pequena, muito fácil de se locomover a pé, e tem lindas vistas do Lago Argentino. Conheça o Glaciarium,  Museu do Gelo Patagônico, que fica a 5 minutos de El Calafate. Embora seja um museu muito informativo sobre todas as coisas ‘glaciar’, a verdadeira atração é ‘O Glaciobar’.

Perna 2 El Calafate para Torres del Paine – Distância 287 km

Torres del Paine – parque nacional mais famoso do Chile, é uma região espetacular repleta de aventura. Por aqui muitas atrações naturais: lagos azuis hortelã, florestas de pinheiros intermináveis, lagoas turquesa, icebergs azuis brilhantes e pampas dourados (pastagens) que abrigam vida selvagem rara, como guanacos semelhantes a lhama.

Perna 3 Torres del Paine – Distância 125 km

Torres del Paine – ainda aproveitando a regiao, a sugestão de passeios incluem o Lago Grey, Lago Pehoé e o Mirante do Salto Grande.

Perna 4 Torres del Paine para Punta Arenas – Distância 331 km

Punta Arenas – esta pequena mas vibrante cidade é a mais ao sul do Chile e fica de frente para o Estreito de Magalhães. Punta Arenas é conhecida como a porta de entrada para a Antártica e é o ponto de partida definitivo para explorar os arredores naturais épicos. Mas antes de ir mais longe, reserve um tempo para conhecer esta cidade acolhedora, repleta de boa comida, habitantes amigáveis, festivais divertidos e atrações e atividades interessantes.  Não deixe de visitar o Museu Histórico de Puerto Natales.

Perna 5 Punta Arenas para Tolhuin – Distância 526 km

Tolhuin –  a cidade é uma excelente escolha para amantes de ecoturismo, trekkings e das caminhadas e ainda de passeios com quadricíclos e caiaques pelo Lago Fagnano.

Perna 6 Tolhuin para Ushuaia – Distância 151 km

Ushuaia –   lugar ideal para se ter oportunidades de se maravilhar com a natureza no fim do mundo. Cidade para apreciar de pertinho os pinguins, lobos-marinhos e muitas espécies de pássaros. Destaque de passeios comecando pelo Parque Nacional da Terra do Fogo, Glaciar Martial e pelo Museu Marítimo de Ushuaia.

Perna 7 Ushuaia para Rio Gallegos – Distância 579 km

Rio Gallegos – uma cidade argentina às margens do rio Gallegos, no sul da Patagônia. Tem como principal atrativoo Museu de Guerra Malvinas Argentina. 

Perna 8 Rios Gallegos para El Chatén – Distância 445 km

El Chaltén -é uma vila dentro do Parque Nacional Los Glaciares, na província argentina de Santa Cruz. É uma porta de entrada para trilhas que cercam os picos do Cerro Torre e do Monte Fitz Roy a noroeste. Perto de Fitz Roy, um caminho leva ao mirante da Laguna de los Tres.

Perna 9 El Chatén – Distância 00 km

El Chaten – ainda na cidade outras alternativas de passeios -Miradores Los Cóndores e Las Águias, Laguna Capri e Laguna Torre

Perna 10 El Chatén para El Calafate – Distância 213 km

Devolução Motorhome

Destaques da viagem por estrada

  • El Calafate
  • Parque Nacional Torres del Paine
  • El Chaltén
  • Perito Moreno
  • Monte Fitz Roi
  • Ushuaia

Época recomendada Setembro a Março


PUBLICIDADE